José Mourinho afirma que caso Prestianni "não tem sido fácil gerir emocionalmente"
Treinador do Benfica assume que caso Prestianni não está esquecido. Técnico admite fazer mudanças no onze frente ao AVS.
O caso do alegado insulto de Prestianni a Vinicius Jr. no Benfica-Real Madrid (0-1) da 1.ª mao do play-off da Champions continua a dar dores de cabeça a José Mourinho. "Não posso deixar de reconhecer que a partir daquele minuto 50 até agora - e não vai acabar com a nossa conversa - que não tem sido fácil de gerir emocionalmente tudo o que aconteceu e continua a acontecer", disse o técnico.
Este foi o único comentário de 'Mou' sobre o episódio, que tem rendido muitas críticas à sua própria reação e à do clube. Falando sobre o jogo deste sábado na Luz com o AVS para a Liga, Mourinho destacou a importância de uma vitória. "É um jogo importante para as nossas ambições e sonhos. É fundamental ganhar. Temos de focar e estar ao mais alto nível", salientou o técnico, que mais uma vez voltou a antever um jogo apenas à televisão do clube, não respondendo a mais do que três questões.
"Espero um AVS SAD mais próximo daquele que jogou com o Estoril, mais próximo do que discutiu [com o Sporting] durante 120 minutos a qualificação para a meia-final da Taça de Portugal. Acredito mais nesse AVS SAD, que o João Henriques mudou e mudou para melhor a equipa", salientou o treinador do Benfica, que espera um adversário defensivo: "Vem ao Estádio da Luz como vêm praticamente todos: defender-se muito e tentar em contra-ataques. Mas se queremos continuar a olhar para cima e não para baixo, se queremos continuar a olhar para o FC Porto e Sporting e não para o Gil Vicente ou Sp. Braga, temos de ganhar este jogo".
Para o duelo com o último classificado do campeonato, José Mourinho vai mexer no onze, uma vez que Prestianni está castigado. Também a 2.ª mão do play-off da Champions com o Real Madrid, na quarta-feira, vai levar o técnico a dar descanso a alguns jogadores mais sobrecarregados.
Aursnes está fora
José Mourinho revelou que o norueguês Fredrik Aursnes vai falhar o encontro com o AVS devido a cansaço físico."Vai ter que parar para podermos ter alguma esperança que ele possa jogar em Madrid. Não está em mínimas condições para ir a jogo", salientou.
Dúvidas à direita
A posição de lateral direito é aquela que mais dúvidas coloca ao técnico. Dedic, titular com o Real Madrid, deve descansar. Mourinho tem várias possibilidades para o lugar: Sidny, Banjaqui, Bah e mesmo Tomás Araújo.
AVS atira pressão
"O Benfica é a única equipa que ainda não perdeu no campeonato e tem a responsabilidade total de vencer", disse João Henriques, técnico do AVS.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt