FC Porto de gala arrasa Paços de Ferreira com goleada à antiga
Pacenses ainda empataram, mas saíram derrotados por 6-1. Veja os vídeos.
O FC Porto limpou da melhor forma o mau resultado da Liga dos Campeões, em Leipzig. Este sábado, os portistas entraram no Dragão com fome do golo e, logo aos 4 minutos, Ricardo Pereira abriu o marcador. Na resposta, Welthon empatou para o Paços com um grande golo, mas a resposta era ilusória: A partir daí só deu FC Porto, que dominou, pressionou e fez o que quis da equipa pacense. Felipe, Marega por duas vezes, Corona e Aboubakar marcaram os golos que dão expressão à maior goleada da temporada conseguida pela equipa de Sérgio Conceição até ao momento. Com esta vitória, o FC Porto continua isolado no primeiro lugar com 25 pontos, mais cinco que o Sporting, que joga este domingo.
91' - Brahimi surge em excelente posição na área adversária , mas desequilibra-se e o remate sai fraco. Argelino queixa-se de ter sido tocado. 90' - Árbitro Manuel Oliveira concede mais dois minutos. 89' - 87' - 86' - Falta para o Paços de Ferreira em posição frontal. 80' - Última alteração no FC Porto. 80' - 75' - Substituição no FC Porto. 72' - Golo do FC Porto. 70' - Substituição no FC Porto. 64' - Golo do FC Porto. 64 ' - Felipe e depois Herrera vêem cartões amarelos.
70' - Substituição no FC Porto. 64' - Golo do FC Porto.
64 ' - Felipe e depois Herrera vêem cartões amarelos.
62' - Calcanhar delicioso de Brahimi deixa Marega na cara do golo, mas Mário Felgueiras opõe-se com ganhardia e evitra o quinto golo portista. 59' - Grande remate de António Xavier. 56' - Golo anulado ao FC Porto. 54' - Substituição no Paços de Ferreira. 53' - Falhanço clamoroso de Danilo. 51' - Marco Baixinho vê cartão amarelo 50' - Marega volta a aparecer em boa posição na área do Paços, 49' - Xavier cavalga sobre o meio-campo portista e cai, 45' O FC Porto entrou no Dragão determinado a fazer esquecer a derrota em Leipzig. A jogar com velocidade e intensidade, os dragões não permitiram ao Paços respirar. A não ser no grande lance de Welthon, que empatou o jogo logo após o tento inaugural de Ricardo Pereira. Marega, por duas vezes e Felipe marcaram os outros três golos do FC Porto. Exibição de gala dos portista na primeira parte. 45' - Intervalo no Dragão. 44' - 43' - Mais uma lesão no Paços. 39' - Agora é Marcano a estar muito perto do golo. 38 ' - Brahimi falha grande oportunidade. 36' - Oportunidade para o Paços. 34' - Golo do Fc Porto. Marega volta a marcar. 31' - Substituição no Paços de Ferreira. 27 - Amarelo para o Paços de Ferreira. 26' - Golo do FC Porto. 22' - 18' - Golo do FC Porto. Ricardo Pereira faz um balão para o meio-campo do Paços 17' - 12' - Marega faz um grande passe a desmarcar Aboubakar 10' - Herrera tenta a sorte de livre direto. 8'- Golo do Paços de Ferreira. 7' - FC Porto perto do segundo golo. 4' - Golo do FC Porto. 1' Já é conhecida a equipa do FC Porto para o encontro deste sábado com o Paços de Ferreira. Os dragões vão alinhar com: José Sá; Ricardo, Felipe, Marcano, Telles; Danilo, Herrera, Corona, Brahimi; Marega e Aboubakar. Suplentes: Casillas, Maxi Pereira, Diego Reyes, André André, Óliver, Otávio, Hernâni. Já o Paços de Ferreira, vai jogar com o seguinte onze: Mário Felgueiras, Miguel Vieira, Marco Baixinho, Rui Correia, Francisco Afonso; André Leão, Mateus e Vasco Rocha; Pedrinho, Xavier e Welthon. Suplentes: Defendi, Bruno Moreira, Ricardo, Mabil, Luiz Phellype, Hendrio e Gian.
54' - Substituição no Paços de Ferreira. 53' - Falhanço clamoroso de Danilo. 51' - Marco Baixinho vê cartão amarelo
54' - Substituição no Paços de Ferreira. 53' - Falhanço clamoroso de Danilo. 51' - Marco Baixinho vê cartão amarelo
50' - Marega volta a aparecer em boa posição na área do Paços, 49' - Xavier cavalga sobre o meio-campo portista e cai,
45'
O FC Porto entrou no Dragão determinado a fazer esquecer a derrota em Leipzig. A jogar com velocidade e intensidade, os dragões não permitiram ao Paços respirar. A não ser no grande lance de Welthon, que empatou o jogo logo após o tento inaugural de Ricardo Pereira. Marega, por duas vezes e Felipe marcaram os outros três golos do FC Porto. Exibição de gala dos portista na primeira parte.
45' - Intervalo no Dragão. 44' -
45' - Intervalo no Dragão. 44' - 43' - Mais uma lesão no Paços. 39' - Agora é Marcano a estar muito perto do golo.
38 ' - Brahimi falha grande oportunidade. 36' - Oportunidade para o Paços.
34' - Golo do Fc Porto. Marega volta a marcar.
31' - Substituição no Paços de Ferreira. 27 - Amarelo para o Paços de Ferreira.
26' - Golo do FC Porto.
22' - 18' - Golo do FC Porto. Ricardo Pereira faz um balão para o meio-campo do Paços
17' - 12' - Marega faz um grande passe a desmarcar Aboubakar 10' - Herrera tenta a sorte de livre direto. 8'- Golo do Paços de Ferreira.
7' - FC Porto perto do segundo golo.
4' - Golo do FC Porto.
1'
Já é conhecida a equipa do FC Porto para o encontro deste sábado com o Paços de Ferreira.
Os dragões vão alinhar com:
José Sá; Ricardo, Felipe, Marcano, Telles; Danilo, Herrera, Corona, Brahimi; Marega e Aboubakar.
Suplentes: Casillas, Maxi Pereira, Diego Reyes, André André, Óliver, Otávio, Hernâni.
Já o Paços de Ferreira, vai jogar com o seguinte onze:
Mário Felgueiras, Miguel Vieira, Marco Baixinho, Rui Correia, Francisco Afonso; André Leão, Mateus e Vasco Rocha; Pedrinho, Xavier e Welthon.
Suplentes: Defendi, Bruno Moreira, Ricardo, Mabil, Luiz Phellype, Hendrio e Gian.
Na equipa de Sérgio Conceição, o destaque é o guarda-redes José Sá voltar a ser a escolha de Sérgio Conceição, depois de ter alinhado de surpresa na derrota contra o Leipzig na Liga dos Campeões. Iker Casillas vai para o banco de suplentes.
O FC Porto, líder isolado da I Liga de futebol, recebe o Paços de Ferreira, num encontro da nona jornada em que pode distanciar-se provisoriamente dos outros 'grandes', que jogam no domingo.
Os 'dragões' procuram regressar às vitórias no campeonato, depois de terem perdido os primeiros pontos, com o empate (0-0) na visita ao Sporting, no embate frente aos pacenses, 10.ºs classificados com nove.
O jogo do líder, que conta 22 pontos e vem de uma derrota na Liga dos Campeões, frente ao Leipzig (3-1), está marcado para as 20h30 e vai ser arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto, e pode destacar ainda mais os 'azuis e brancos', que contam mais dois pontos do que os 'leões' e mais cinco do que o tetracampeão Benfica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt