José Mourinho despedido do Chelsea
Clube inglês tem que pagar cerca de 13 milhões de euros de indemnização ao treinador.
José Mourinho foi esta quinta-feira despedido do comando técnico do Chelsea, da Liga inglesa. A equipa técnica de Mourinho- Silvino, Rui Faria e José Morais- também sai do Chelsea.
Os meios de comunicação social ingleses revelam que a decisão foi tomada na sequência de uma reunião entre Mourinho e os dirigentes dos ‘blues’.
Esta temporada, o Chelsea está apenas um ponto acima da zona de descida e será esse o motivo do despedimento.
O Chelsea deve ter de pagar cerca de 13 milhões de euros de indemnização ao treinador, de 52 anos, que tinha contrato até 2019.
Em comunicado o Chelsea refere que "o clube deixa claro que José [Mourinho] deixa-nos em comum acordo e será sempre recordado como uma pessoa muito querida, respeitada e uma figura de relevo no clube".
"Tanto o José como a administração do clube estão em acordo que os resultados alcançados esta temporada não têm sido os esperados e que separação é o melhor caminho para ambos", lê-se ainda no comunicado.
José Mourinho à saída do centro de treinos do Chelsea, em Cobham, Inglaterra (Crédito: Peter Nicholls/Reuters)
A imprensa internacional avança que Guus Hiddink poderá ser o novo treinador do clube.
O Correio da Manhã sabe que a mulher e a filha de Mourinho estão em Portugal.
"Discordâncias palpáveis entre Mourinho e o plantel"
O diretor técnico do Chelsea, o nigeriano Michael Emenalo, afirmou hoje que "as discordâncias palpáveis entre José Mourinho e os jogadores" deixaram o clube da liga inglesa de futebol "em apuros".
"É um facto que o Chelsea está com problemas", disse o dirigente à televisão do clube, acrescentando: "Os resultados não são bons (...) e sentimos que era hora de agir".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt