José Pereira: clubes com "garras afiadas" para contratar Mourinho
O Chelsea anunciou esta quinta-feira a saída de José Mourinho.
O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, disse hoje acreditar que vai ser fácil José Mourinho voltar ao ativo, depois da saída do Chelsea, antevendo clubes com "garras afiadas" para o contratar.
"Nem pensar, em primeiro lugar, há de haver clubes já com as 'garras afiadas' para contratar José Mourinho. Por outro lado, o Mourinho tem uma força tão grande que não é uma situação destas que fará mudar a sua grandeza e competência. Ele, porventura, se quiser, amanhã, abraçar outro clube não terá problemas nenhuns desse género. Acredito também que ele queira descansar um pouco, para depois tomar com toda a sua competência, energia e vontade outro desafio que, naturalmente, lhe irá surgir. E não serão poucos", afirmou José Pereira, em declarações à agência Lusa.
O Chelsea anunciou esta quinta-feira a saída de José Mourinho do comando técnico do clube, que ocupa o 16.º lugar da Liga inglesa, com 15 pontos, após 16 jornadas.
"Um treinador como o José Mourinho nunca enfraquece com qualquer desaire que possa ter. Isto, de facto, é uma situação inesperada, nomeadamente quando se trata de um treinador da estirpe e gabarito do José Mourinho, mas são situações que acontecem por esse mundo fora e diria que a quase todos os treinadores", admitiu José Pereira.
O representante de classe dos treinadores portugueses reconheceu que a saída de um clube a meio da temporada não beneficia o currículo, mas, no caso de José Mourinho, não afeta a sua reputação.
"Não valoriza, mas também não desprestigia, porque é uma situação específica de uma equipa que foi campeã e que este ano está num lugar que não é compatível, em primeiro lugar com a competência do treinador que a dirige e, em segundo lugar, com a composição da própria equipa, que tem profissionais de alta qualidade. Nada faria prever que chegassem a uma situação destas", sublinhou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt