Jovem Diogo Costa é hipótese no Chelsea
Português de 23 anos foi eleito o melhor guarda-redes da liga portuguesa na última época.
Diogo Costa poderá ter como destino o Chelsea, como efeito colateral da ‘invasão’ árabe no mercado do futebol europeu. Isto porque Edouard Mendy, uma dos guarda-redes da equipa londrina, é alvo do Al Ahli Jeddah, num negócio intermediado pelo empresário Jorge Mendes.
Mauricio Pochettino, novo treinador dos blues, quer um guardião de primeiro plano para lutar pela titularidade com o espanhol Kepa. É neste contexto que surge o nome de Diogo Costa, por quem o FC Porto faz saber que pede 75 M €. Mas que deverá ser negociado por valores mais baixos, tendo em conta a pressão vendedora que existe sobre os azuis-e-brancos, devido à questão do equilíbrio financeiro, que terá de ser alcançado até final do mês.
O interesse do Chelsea, contudo, poderá ajudar a subir o valor do guarda-redes, tendo em conta que também o Manchester United pondera avançar com uma proposta.
Entretanto, Diogo Costa foi eleito, na terça-feira, o guarda-redes do onze ideal da Liga portuguesa referente à última temporada.
Juninho Capixaba só por baixo valor
Proposta de 20 milhões por Conceição não altera prioridades do treinador
A fabulosa proposta do Al Hilal por Sérgio Conceição (salário anual na ordem dos 20 milhões de euros) poderá não ser suficiente para convencer o treinador do FC Porto.
O técnico de 48 anos ficou bastante impressionado com os termos da oferta do clube da Arábia Saudita mas as suas prioridades, segundo sabe o CM, são outras. Entretanto, decisões relativas ao reforço do plantel estão adiadas para o mês de julho, até porque há que vender antes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt