Arbitragem: juízes passam teste

Árbitros e assistentes fizeram exames escritos.

11 de setembro de 2015 às 23:06
11-09-2015_03_27_38 34 árbitros.jpg Foto: José Moreira
Partilhar

Os 14 árbitros e mais de 30 árbitros assistentes das ligas profissionais tiveram nota positiva nos testes escritos de repetição efetuados esta quinta-feira no Luso e na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em Lisboa, depois de os terem entregue em branco no sábado como forma de protesto.

Segundo apurou o CM, todos tiveram uma nota igual ou superior a 50 por cento, pelo que podem continuar a dirigir jogos da I e da II Liga. Dois assistentes não fizeram os testes, mas justificaram a falta e repetem-nos no dia 24 de setembro. Os juízes boicotaram os testes de sábado, em Tomar, como forma de protesto pelo facto de valerem 5 por cento na avaliação final. A FPF, porém, não cedeu, dado que não pode alterar os regulamentos no decorrer da época.

Pub

Entretanto, o árbitro Jorge Sousa lesionou-se na tibiotársica direita no treino de ontem e não poderá dirigir o jogo Estoril-Sp. Braga, marcado para amanhã (18h30), no Estádio António Coimbra da Mota. Foi substituído por Artur Soares Dias (Porto) que estava nomeado para o jogo Vitória de Guimarães-Tondela, que agora será dirigido por Duarte Gomes (Lisboa).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar