Julen Lopetegui: “Não há segundas hipóteses na Taça”
Treinador faz tabu sobre a possibilidade de fazer rotação do plantel.
"Trata-se de uma competição que não dá segundas hipóteses. É só um jogo. Só há uma oportunidade. O encanto da Taça é isso mesmo. Obriga-nos a não falhar. Queremos continuar na competição e ganhá-la", afirmou ontem Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, na antevisão do jogo de hoje com o Varzim (20h15, Sport TV 1) referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza na Póvoa de Varzim.
O treinador espanhol não quis confirmar se vai ou não fazer rotatividade do plantel portista e dar minutos aos jogadores menos utilizados, preferindo destacar a vontade que todo o plantel tem em vencer o jogo de hoje e a competição. "O objetivo não é dar minutos a quem quer que seja. O objetivo é ganhar o jogo e a Taça de Portugal. É assim que pensamos. Com base nisso vamos escolher o 11, até devido às limitações que temos com jogadores que chegaram mais tarde das seleções", afirmou Julen Lopetegui, que garantiu também que a equipa não pensa na pressão de ser favorita, mas sim no que é preciso fazer para ultrapassar o adversário.
Convidado a comentar a polémica das últimas semanas entre Benfica e Sporting e a situação que envolve o treinador leonino Jorge Jesus, Julen Lopetegui garantiu que não pensa nessas situações. "Só tenho olhos para o FC Porto e para o jogo com o Varzim. Tudo o resto passa ao lado", garantiu o treinador espanhol.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt