Leão mais líder
Sporting consolidou a liderança na Liga ao vencer o Estoril.
O Sporting consolidou este sábado a liderança na Liga ao vencer o Estoril, por 1-0, com um golo apontado por Teo Gutiérrez num penálti polémico.
Jesus viu-se obrigado a mexer na defesa e no meio-campo que tinha derrotado o Benfica (3-0). Devido à lesão de Naldo, apostou em Ewerton. Colocou João Mário no lugar do castigado Adrien, ficando Gelson a extremo-direito.
Já o Estoril entrou forte e cedo mostrou que não iria facilitar a tarefa aos leões. Dieguinho deu o mote, no 1º minuto, e Chaparro (8’) e Bruno César (18’) obrigaram Rui Patrício a aplicar-se a fundo. Jesus não escondia as suas preocupações no banco, com gritos e gestos. Os leões demonstravam dificuldades para ultrapassarem o esquema defensivo canarinho, com a linha de meio-campo a fechar com a defesa. As dificuldades agravavam-se com a falta de pontaria de Slimani e Gelson Martins.
Na etapa complementar, os leões entraram com tudo e o Estoril remeteu-se a tarefas defensivas. Slimani reclamou, com razão, um penálti por mão de Mano na área (50’). O Sporting empolgou-se e João Pereira ofereceu um golo a Bryan Ruiz, que desperdiçou escandalosamente.
A equipa de arbitragem voltou a falhar, quando assinalou penálti por falta de Anderson Luís sobre Teo Gutiérrez. A falta existe, mas o colombiano estava fora de jogo. O domínio leonino era avassalador e Gelson e Jefferson desperdiçaram ocasiões soberanas. Um triunfo justo que deixa o FC Porto a cinco pontos e o Benfica a oito, embora ambos com menos um jogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt