Juventus congela compra de Francisco Conceição
Italianos querem ficar em definitivo com o jogador mas não querem pagar 30 milhões de euros. FC Porto garante que não chegou nenhuma proposta.
Francisco Conceição continua com o futuro por definir. A Juventus, onde o extremo jogou por empréstimo na última época, quer mantê-lo mas não pretende pagar os 30 milhões de euros que o FC Porto estipulou. A cláusula de compra para os italianos sobe para os 45 milhões de euros, na próxima terça-feira.
O jogador português já fez saber que pretende continuar em Itália, mas até ao momento não houve fumo branco. Ontem, a imprensa italiana dava conta que a SAD tinha recusado uma proposta de 22 milhões de euros. Contudo, ao que o CM apurou, não existiu qualquer contacto da 'Vechia Signora' para finalizar o negócio. Acredita-se que os próximos dias possam trazer novidades já que no contrato de empréstimo assinado no verão passado ficou decidido que a cláusula de compra subiria para 45 milhões de euros a partir de 15 de julho deste ano.
Valor da cláusula sobe para 45M€ na próxima semana
Nesta altura o negócio está num impasse uma vez que os dragões continuam intransigentes: 30 milhões ou não há negócio. Esta exigência tem também a ver com o facto do jogador deter 20 % do próprio passe. Caso a Juventus não avance, o extremo de 22 anos regressa ao FC Porto, com quem tem contrato até junho de 2029.
Desde que chegou a Turim, Francisco Conceição realizou 40 jogos em todas as competições (20 como titular). Marcou sete golos e fez quatro assistências. Na última temporada conquistou a Liga das Nações por Portugal, tendo marcado um golo frente à Alemanha nas meias-finais.
João Costa apresentado
O FC Porto oficializou contratação do guarda-redes João Costa, jogador de 29 anos formado no Olival e que representou na última temporada o E. Amadora.
Estágio na Áustria
O FC Porto realiza parte do estágio de pré-temporada em Aigen im Ennstal, na Áustria, entre 21 e 25 de julho. O grupo às ordens de Francesco Farioli apresenta-se ao trabalho amanhã para os habituais testes médicos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt