Bruno Lage diz que dérbi para decidir o título é a melhor forma de promover o futebol

Jogo entre o Benfica e o Sporting está marcado para sábado, pelas 18h00, no Estádio da Luz.

09 de maio de 2025 às 14:41
Bruno Lage Foto: Luís Manuel Neves
Partilhar

O treinador do Benfica, Bruno Lage, afirmou esta sexta-feira que um dérbi frente ao Sporting que pode decidir o título é a melhor forma de promover o futebol português, deixando elogios ao rival.

"Que melhor forma de promover o futebol português do que o jogo de amanhã [sábado]. Em Inglaterra, França ou Alemanha, o campeão já está encontrado. Amanhã [sábado] podemos jogar o jogo do título e isso é a melhor forma de promover o nosso futebol e o nosso campeonato", disse o treinador, na antevisão à partida da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, que decorreu no centro de estágios no Seixal.

Pub

Lage explicou que o jogo mais importante "é sempre o próximo", apesar de consciente do que está em causa no dérbi de sábado, que pode decidir de imediato as contas do título, elogiando ainda o Sporting e o seu treinador.

"Uma excelente equipa, com um excelente treinador. O Rui Borges tem feito um trabalho muito bom, deve ser o treinador com mais jogos esta época. É uma equipa muito boa, competente e com valores individuais e coletivos. Quando olhamos para os jogadores da frente, o Trincão, que conheço bem, o Gyokeres e o Pedro Gonçalves, são jogadores de seleção. Vamos jogar contra uma grande equipa, mas nós também o somos", defendeu.

O treinador dos 'encarnados', que regressou ao clube em setembro último para substituir Roger Schmidt, salientou que a equipa vai ter a oportunidade de discutir o título neste jogo e que o apoio dos adeptos nas bancadas do Estádio da Luz é fundamental.

Pub

Em relação às escolhas, Lage revelou que o argentino Di María está entre os jogadores convocados e acredita que Pedro Gonçalves vai jogar no Sporting, apesar de "caber ao Rui Borges decidir" se vai ser de início ou não.

O treinador do Benfica lembrou o percurso que fez desde que regressou ao clube, com a conquista da Taça da Liga, ser finalista da Taça de Portugal e estar a lutar pelo título de campeão nacional: "Isto na maioria dos clubes europeus era razoável, aqui é insuficiente".

O Benfica recebe no sábado o Sporting, em partida da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, num jogo em que ambas as equipas dependem apenas de si para conquistarem o título.

Pub

O Sporting lidera o campeonato, com os mesmos 78 do Benfica, pois tem vantagem no confronto direto devido ao triunfo na primeira volta, por 1-0, e nova vitória dos 'leões', agora no reduto rival, garantir-lhe-á o bicampeonato já nesta ronda.

Já os 'encarnados' necessitam de vencer os 'leões' por dois ou mais golos de diferença para festejarem o título de imediato. Em caso de empate ou de um triunfo do Benfica por um golo de diferença, a decisão fica adiada para a última jornada.

O jogo entre o Benfica e o Sporting está marcado para sábado, pelas 18h00, no Estádio da Luz, numa partida que será arbitrada por João Pinheiro, da associação de Braga.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar