Lagerbielke viaja com o Sp. Braga mesmo sem ainda ser guerreiro
Situação pendente entre o empresário do defesa e o Celtic impediu os minhotos de confirmarem a contratação antes do estágio.
Gustaf Lagerbielke teve autorização do Celtic para se juntar ao estágio de pré-temporada do Sp. Braga, mesmo que ainda não tenha sido apresentado como reforço do emblema minhoto. O internacional sueco já fez os exames médicos e existe acordo total de todas as partes envolvidas. No entanto, uma situação pendente entre o clube escocês e o empresário do jogador atrasou a assinatura do acordo e a oficialização como guerreiro.
Lagerbielke até já viajou este domingo com a comitiva do Sp. Braga, em conjunto com mais 31 jogadores convocados por Carlos Vicens, para Gut Brandlhof, em Saalfelden. Durante este estágio na Áustria, o Sp. Braga vai enfrentar o Wolfsberger, quarta-feira (17h00), e o Panathinaikos, sábado (15h00).
Lagerbielke, central de 25 anos, é o quarto reforço do Sp. Braga para 2025/26, depois da oficialização de Leonardo Lelo, Mario Dorgeles, o jogador mais caro da história do clube (11 milhões de euros) e Alaa Bellarouch. Lagerbielke vai custar entre 2,5 milhões de euros a 3 milhões de euros e vai assinar um contrato válido para os próximos cinco anos. Na última temporada esteve emprestado ao Twente, onde somou 32 presenças em jogos oficiais, oito dos quais na Liga Europa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt