Partilhar

Gustaf Lagerbielke teve autorização do Celtic para se juntar ao estágio de pré-temporada do Sp. Braga, mesmo que ainda não tenha sido apresentado como reforço do emblema minhoto. O internacional sueco já fez os exames médicos e existe acordo total de todas as partes envolvidas. No entanto, uma situação pendente entre o clube escocês e o empresário do jogador atrasou a assinatura do acordo e a oficialização como guerreiro.

Lagerbielke até já viajou este domingo com a comitiva do Sp. Braga, em conjunto com mais 31 jogadores convocados por Carlos Vicens, para Gut Brandlhof, em Saalfelden. Durante este estágio na Áustria, o Sp. Braga vai enfrentar o Wolfsberger, quarta-feira (17h00), e o Panathinaikos, sábado (15h00).

Lagerbielke, central de 25 anos, é o quarto reforço do Sp. Braga para 2025/26, depois da oficialização de Leonardo Lelo, Mario Dorgeles, o jogador mais caro da história do clube (11 milhões de euros) e Alaa Bellarouch. Lagerbielke vai custar entre 2,5 milhões de euros a 3 milhões de euros e vai assinar um contrato válido para os próximos cinco anos. Na última temporada esteve emprestado ao Twente, onde somou 32 presenças em jogos oficiais, oito dos quais na Liga Europa.