Leandro Barreiro como arma secreta para a Champions

Médio, que José Mourinho já definiu como "ofensivo", pode surgir à frente de Barrenechea e Richard Ríos

04 de novembro de 2025 às 01:30
Leandro Barreiro Foto: Manuel de Almeida/Lusa
Partilhar

Leandro Barreiro tem grandes possibilidades de ser titular frente ao Leverkusen, constituindo uma espécie de arma secreta para o jogo da Champions. Sabe o CM que José Mourinho quer uma equipa de combate frente aos alemães, capaz de ser intensa durante todo o jogo. A inclusão do luxemburguês visa cumprir esse objetivo.

Por um lado, o médio é mais eficaz na pressão do que Sudakov. Por outro lado, a sua presença em campo será uma ajuda importante para Richard Ríos e Barrenechea nas tarefas defensivas e no equilíbrio da equipa. Além de que a entrada de um terceiro elemento para o meio-campo poderá dar superioridade numérica nessa zona, uma vez que o Leverkusen só costuma alinhar com dois médios. E nos momentos em que os alemães assumirem o jogo empurrando o Benfica para trás, Leandro Barrreiro poderá alinhar ao lado de Richard Ríos permitindo o recuo de Barrenechea para as dobras aos centrais.

Pub

Apesar de o jogo ser em casa, Mourinho não teme ser criticado por uma abordagem demasiado defensiva, até porque  nos últimos dias já salientou duas vezes que Bruno Lage tinha razão quando definiu Leandro Barreiro como um médio ofensivo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar