Leão Jovane Cabral recusa-se a jogar por Cabo Verde
Jovem avançado do Sporting não compareceu na concentração da seleção.
A Federação Cabo-Verdiana de Futebol anunciou esta segunda-feira no Facebook que o jovem jogador do Sporting, Jovane Cabral, não compareceu à concentração da seleção de Cabo Verde.
Na mesma publicação, a Federação do país informou ainda que o caso já está a ser tratado pelo departamento jurídico. "Dos convocados a única ausência é de Jovane Cabral, jogador do Sporting de Portugal. Internamente a Federação Cabo-verdiana de Futebol já está a tratar do assunto, estando o assunto no departamento jurídico", pode ler-se.O selecionador cabo-verdiano de futebol, Rui Águas, disse esta segunda-feira à agência noticiosa Inforpress que o avançado do Sporting Jovane Cabral "não apareceu e não deu nenhuma explicação" quanto à ausência do estágio da equipa.Jovane já tinha sido chamado antes à seleção do país onde nasceu, sendo natural de Santa Catarina, atuando cinco minutos num particular com o Luxemburgo, em março de 2017, mas as regras da FIFA permitem a mudança de país se o jogador não tiver atuado numa partida oficial.
O jovem que esteve em destaque na última jornada da liga tem esperanças de poder vir a representar a seleção de Portugal, segundo avança o jornal O Jogo, e esta poderá ser a razão para a ausência do avançado.
No final deste mês, Jovane Cabral passa a ser oficialmente cidadão português.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt