Leão perdulário marca passo
Sporting empata 1-1 com o Besiktas. Leia a análise ao jogo.
O Sporting empatou esta quinta-feira 1-1 em casa dos turcos do Besiktas, em encontro da segunda jornada do grupo H da Liga Europa de futebol, disputado em Istambul.
Análise dos jogadores
Bryan Ruiz – Espetacular pormenor e cruzamento para Teo Gutiérrez desperdiçar. Um bom golo em remate de pé esquerdo e qualidade a definir lances a partir da posição de segundo avançado. Cerimonioso num lance em que se isolou na direita.
Rui Patrício – Boas defesas a tiros de Quaresma e Hutchinson. Sem culpa no golo do Besiktas.
João Pereira – Esteve seguro defensivamente e ainda tentou dar apoio no ataque. Desprotegido no golo do Besiktas.
Tobias – Concentrado e eficiente, mas não fechou bem ao meio no golo do empate dos turcos.
Naldo – Bons cortes, não deu espaço a Mario Gómez.
Jonathan – Ganhou confiança com o tempo e cumpriu. Cruzou para Gelson desperdiçar no fim.
Matheus – Fez o primeiro remate dos leões de pé direito e assistiu com um cruzamento para o golo de Bryan Ruiz e isolou Teo. Mostrou qualidade e personalidade. Mereceu a oportunidade.
William – Globalmente seguro, teve um grande passe a isolar Gutiérrez. Até Jesus admitiu, no final, que não esperava que William jogasse tanto.
Aquilani – Jogo mais ao seu estilo, com tempo e espaço para pensar e bem protegido por William. Deu boa circulação de bola, mas faltou-lhe pulmão.
Carlos Mané – Atrevido, tentou ir para cima dos adversários. Grande arrancada a isolar Gutiérrez na 2ª parte. Razoável.
Teo Gutiérrez – Perdulário. Falhou golos isolado, após passes magistrais de William, Ruiz e Carlos Mané. Desiludiu.
Adrien Silva – Regular, mas apanhado em contrapé no golo.
Slimani – Não sobressaiu.
Gelson – Falhou a vitória no fim.
Análise ao jogo Positivo: iniciativa jovem Matheus Pereira teve 55 minutos para mostrar o seu valor e aproveitou-os bem, com um passe para o golo de Ruiz. Outra assistência, ainda melhor, não teve o devido seguimento.
Análise ao jogo Positivo: iniciativa jovem Matheus Pereira teve 55 minutos para mostrar o seu valor e aproveitou-os bem, com um passe para o golo de Ruiz. Outra assistência, ainda melhor, não teve o devido seguimento.
Teo Gutiérrez foi titular, mas de Istambul traz a memória de quatro ocasiões de golo desperdiçadas. Ainda o Sporting vencia quando, aos 51’, impediu que o passe magistral de Carlos Mané resolvesse o jogo.
Arbitragem: sem influência
O italiano Paolo Tagliavento não trouxe tempestade. Deixou jogar ambas as equipas, recorrendo ao cartão amarelo com critério. E foi bem auxiliado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt