Lee Jobber, o homem do bombo do Leicester
Adepto é figura emblemática do clube inglês.
Desde os quatro anos de idade que Lee Jobber é presença assídua nos jogos do Leicester. Agora, aos 36 anos, o adepto continua a manter o ritual de apoiar a equipa de futebol treinada por Claudio Ranieri.
É Lee, na companhia do seu bombo, que dita o ritmo quando o hino do clube é entoado no King Power Stadium. Uma espécie de momento solene que antecipa os jogos dos foxes em casa.
"Quando toco o bombo descarrego muita adrenalina", relata o fã dos líderes da Premier League, que desde 2003 é o animador oficial do clube.
Lee tem um escudo do Leicester, em tamanho XXL, tatuado nas costas, uma demonstração do amor que o une ao clube.
"É algo que levo dentro de mim. Sou fã deste clube e já o vi jogar na terceira divisão. Assustei-me quando toquei para cerca de 20 mil pessoas", acrescentou Lee, que trabalha num colégio para crianças como necessidades especiais.
"Quero que me oiçam em Camp Nou, que sejamos recebidos como campeões", deseja.
Surpreendente líder da liga inglesa de futebol, o Leicester ocupa o primeiro lugar na classificação com 73 pontos, mais cinco do que o Tottenham, segundo classificado.
A quatro jogos do final da competição, a equipa orientada por Claudio Ranieiri está próxima de vencer a Premier League pela primeira vez na sua história. O Leicester nunca foi campeão e o seu melhor registo na prova, foi um segundo lugar, que ocorreu em 1929.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt