Leicester e Tottenham empatam no onze ideal da Liga inglesa
Cada clube tem quatro jogadores no dream team.
O Leicester City e o Tottenham, primeiro e segundo classificado do campeonato de futebol inglês, dominam, com quatro jogadores cada, o onze ideal da Liga inglesa desta temporada.
Na equipa divulgada pela Associação de Futebolistas Profissionais de Inglaterra, destacam-se as presenças de elementos do Leicester e Tottenham na defesa, meio-campo e ataque, ficando a baliza entregue ao guarda-redes espanhol David De Gea.
O espanhol é o único futebolista do Manchester United e, tal como Harry Kane (Tottenham), melhor marcador da Liga, com 24 tentos, repete a presença na lista dos melhores do campeonato.
O primeiro classificado coloca no onze ideal o defesa jamaicano Wes Morgan e os médios N'Golo Kanté (França) e Riyad Mahrez (Argélia), além do segundo melhor marcador do campeonato, com 22 golos, o inglês James Vardy.
Por outro lado, o Tottenham, segundo classificado, a cinco pontos do líder, viu escolhidos os defesas Toby Alderweireld (Bégica) e Danny Rose (Inglaterra), além dos ingleses Dele Alli e Harry Kane, médio e avançado, respetivamente.
Na lista figuram os dois melhores marcadores do campeonato, naquela que pode bem a vir a ser a dupla da seleção inglesa para o Euro2016. Tanto West Ham como Arsenal contam com um jogador, o médio francês Dimitri Payet, pelos hammers, e o lateral espanhol Héctor Bellerín, pelos gunners.
O alemão do Arsenal Mesut Ozil, líder da estatística de passes para golo, com 18 assistências, é o jogador mais mediático a ficar fora de um onze que não conta sequer com elementos de Chelsea, Manchester City e Liverpool, habituais candidatos ao título.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt