Leixões perde em casa com o Desportivo de Chaves com autogolo de Naldo
Desportivo de Chaves segurou a vantagem mínima até ao apito final e regressou às vitórias, enquanto o Leixões somou uma derrota apesar da superioridade ofensiva.
O Desportivo de Chaves venceu este domingo o Leixões por 1-0, na 16.ª jornada da II Liga, graças a um autogolo madrugador de Naldo, num jogo em que os matosinhenses criaram várias ocasiões mas esbarraram em Gudzulic.
O encontro antecipado da 16.ª ronda começou praticamente com o golo, aos quatro minutos, quando um cruzamento de João Teixeira sofreu dois desvios, o último em Naldo, traindo Stefanovic e colocando o Chaves em vantagem. Aos nove minutos, David Kusso ainda tentou aumentar a diferença, mas o guarda-redes leixonense defendeu.
O Leixões acreditou ter empatado aos 14 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo. A partir daí, a equipa da casa assumiu maior caudal ofensivo, criando perigo por Werton, aos 28 minutos, num remate fraco perante Gudzulic, e por Salvador Agra, aos 41, que desviou ao lado já dentro da pequena área.
Na segunda parte, os matosinhenses intensificaram a pressão e obrigaram Gudzulic a sucessivas intervenções de mérito, primeiro aos 60 minutos, a remate de longe de Bica, e novamente aos 64, quando o mesmo jogador atirou de pé esquerdo para outra grande defesa.
O Chaves respondeu apenas perto do fim, aos 87 minutos, com Roberto a rematar de primeira para defesa de Stefanovic, e, já em período de compensação, aos 90+4, Paulité esteve muito perto do empate com um remate ao ângulo superior direito, mas Gudzulic voltou a negar o golo.
O Desportivo de Chaves segurou a vantagem mínima até ao apito final e regressou às vitórias, enquanto o Leixões somou uma derrota apesar da superioridade ofensiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt