Leões esfomeados arrasam Arouca

Sporting teve períodos em que mandou por completo no jogo.

20 de março de 2016 às 01:45
Matheus, Bryan Ruiz Foto: Paulo Calado
Partilhar

Vitória do Sporting frente ao Arouca foi justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória do Sporting frente ao Arouca foi justa?

Um bom Sporting goleou (5-1) ontem um irreconhecível Arouca (sobretudo na 1ª parte), num triunfo que volta a colocar a equipa na liderança da Liga, com mais um ponto do que o Benfica (defronta hoje o Boavista, no Bessa).

Pub

Com mais de 46 mil pessoas em Alvalade, o jogo começou equilibrado, com o Arouca a responder com ataques organizados às iniciativas ofensivas dos leões. No minuto 4, duas oportunidades. Uma para cada lado.Primeiro foi Mateus, solto na área, a rematar por cima. Depois foi Ruiz, sem oposição, a cabecear mal, após grande centro de Bruno César. No minuto 15, o Sporting abriu o marcador. Canto de Bruno César para Coates cabecear picado. Teo faz-se à bola com Bracali e parece que lhe toca para o fundo das redes.

O Arouca respondeu de imediato. Adrien perdeu um despique no meio-campo, Walter fugiu pela esquerda, entrou na área e rematou contra o pé esquerdo de Rui Patrício. Depois só deu Sporting. E de que maneira. O leão dominou e marcou mais três golos.O 2-0, por João Mário, em remate frontal após assistência de Teo. O 3-0, outra vez por João Mário, a concluir uma soberba jogada coletiva, em que participaram Adrien e Slimani. E o 4-0, por Teo, num lance semelhante ao do primeiro golo: canto de Bruno César, desvio de cabeça de William e toque final do colombiano.

Pub

A 2ª parte teve menos intensidade. O Arouca posicionou-se melhor (linhas mais juntas) e o Sporting foi menos vertical. Mesmo assim, teve sempre o jogo controlado e até voltou a desenhar bons lances coletivos de futebol ofensivo. Foi o que sucedeu no 5-0.O Arouca cresceu, atacou com vontade e reduziu, por Gegé, que, em posição irregular (fora de jogo), cabeceou certeiro, após centro de Lucas Lima. Nos minutos finais o Sporting voltou a acelerar e Gelson finalizou mal (atirou por cima, na área e em posição frontal) mais uma grande jogada verde-e-branca.

João Mário fugiu pela esquerda, tocou para Slimani assistir Ruiz, que parou com o pé direito e rematou certeiro, em jeito, com o esquerdo. Seguiram-se alguns minutos de repouso leonino.

O Arouca cresceu, atacou com vontade e reduziu, por Gegé, que, em posição irregular (fora de jogo), cabeceou certeiro, após centro de Lucas Lima. Nos minutos finais o Sporting voltou a acelerar e Gelson finalizou mal (atirou por cima, na área e em posição frontal) mais uma grande jogada verde-e-branca.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar