Lesão de Gaitán alarma Benfica
Argentino tem traumatismo na face posterior da perna esquerda.
Gaitán é baixa confirmada para o jogo de hoje com o Paços de Ferreira (18h30, Sport TV 1). O extremo não foi convocado pelo treinador Rui Vitória devido a um traumatismo na face posterior da perna esquerda, situação que fez soar o alarme na Luz.
A ausência do internacional argentino é motivo de preocupação, numa altura em que as águias procuram pressionar o líder Sporting na luta pelo título e estão proibidas de perder pontos. Apesar de a lesão de Gaitán não ser grave, a verdade é que pode evoluir para algo pior, agora que os encarnados estão numa fase crucial da época. Defrontam o Sporting já no dia 5 de março (20h45) naquele que é considerado o jogo do título. E dias depois decidem com o Zenit a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Além da vertente desportiva, o agravar desta lesão pode também afastar eventuais compradores. O argentino é dos atletas do Benfica com mais mercado e pode contribuir para encher os cofres da Luz com 30 milhões de euros no final desta época.
A ausência de Gaitán abre o caminho para a titularidade de Carcela, que continua à frente nas preferências de Vitória, em relação a Gonçalo Guedes.
Na antevisão do jogo, o treinador disse estar preparado para as dificuldades diante do Paços: "Vamos encontrar uma boa equipa. É também um elogio ao trabalho do Paços. Aquela gente é de trabalho, de entrega até à exaustão", disse Vitória, que apelou ainda ao apoio dos adeptos: "Penso que vamos ter um mini Estádio da Luz."
Águia desfalca Paços
Jorge Simão, treinador do P. Ferreira, não conta com Fábio Cardoso, Pelé e Carlos Ponck para o duelo com o Benfica. Os três jogadores estão emprestados pelos encarnados aos pacenses, o que os impede de defrontar o clube ao qual estão vinculados. "É um cenário problemático, mas compete-me encontrar soluções. Se pudesse, preferia adiar o jogo", disse o técnico dos castores, que, para além daquele trio, não pode contar com os lesionados Miguel Vieira, Romeu, Minhoca, Paulo Henrique, Christian e Mário Felgueiras. Ricardo, por castigo, também não é opção.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt