Lesões obrigam Farioli a mexer na equipa do FC Porto
Técnico vai mudar, pelo menos, três jogadores na receção ao Nacional.
Francesco Farioli vai ter de mexer na equipa do FC Porto frente ao Nacional. Em relação ao último jogo com o Sporting (triunfo por 2-1), Alberto Costa, William Gomes e Luuk de Jong estão fora das opções devido a lesão.
Se não existem grandes dúvidas em relação ao avançado (Samu regressa ao onze para o lugar do holandês), para lateral e extremo direito subsistem algumas dúvidas. Pepê está de regresso às opções depois de recuperar de uma lesão ocular e pode ser aposta numa ou noutra posição. Caso jogue mais à frente, Nehuén Pérez poderá ser deslocado do eixo defensivo para a lateral. Embora seja uma possibilidade mais remota, Farioli poderá estrear Pedro Lima (o jovem brasileiro emprestado pelo Wolverhampton já alinhou no jogo-treino de segunda-feira com o Lusitânia Lourosa). Francisco Moura também é alternativa para o lugar.
Pepê está de regresso e pode jogar com lateral ou ala
Caso Pepê substitua Alberto Costa na defesa, as hipóteses para a ala direita passam pela utilização de Rodrigo Mora, o que poderia significar a estreia a titular do dominicano Pablo Rosario. O treino de ontem no Olival marcou a estreia do defesa polaco Jakub Kiwior às ordens de Francesco Farioli.
Farioli foi o melhor de agosto
Francesco Farioli (36 anos) foi eleito o melhor treinador do mês de agosto, com 43,7 por cento das preferências dos seus colegas de profissão da liga portuguesa. O italiano superou a concorrência de Hugo Oliveira (Famalicão) e Vasco Botelho da Costa (Moreirense), que tiveram 26,19% e 17,46% dos votos, respetivamente.
Desde a estreia à frente dos dragões, o técnico italiano conseguiu quatro vitórias em quatro jogos, sendo atualmente o líder do campeonato.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt