Lesões obrigam Farioli a mexer na equipa do FC Porto

Técnico vai mudar, pelo menos, três jogadores na receção ao Nacional.

11 de setembro de 2025 às 01:30
Luuk de Jong é baixa por lesão Foto: José Gageiro/Movephoto
Partilhar

Francesco Farioli vai ter de mexer na equipa do FC Porto frente ao Nacional. Em relação ao último jogo com o Sporting (triunfo por 2-1), Alberto Costa, William Gomes e Luuk de Jong estão fora das opções devido a lesão. 

Se não existem grandes dúvidas em relação ao avançado (Samu regressa ao onze para o lugar do holandês), para lateral e extremo direito subsistem algumas dúvidas. Pepê está de regresso às opções depois de recuperar de uma lesão ocular e pode ser aposta numa ou noutra posição. Caso jogue mais à frente, Nehuén Pérez poderá ser deslocado do eixo defensivo para a lateral. Embora seja uma possibilidade mais remota, Farioli poderá estrear Pedro Lima (o jovem brasileiro emprestado pelo Wolverhampton já alinhou no jogo-treino de segunda-feira com o Lusitânia Lourosa). Francisco Moura também é alternativa para o lugar.

Pub

Pepê está de regresso e pode jogar com lateral ou ala

Caso Pepê substitua Alberto Costa na defesa, as hipóteses para a ala direita passam pela utilização de Rodrigo Mora, o que poderia significar a estreia a titular do dominicano Pablo Rosario. O treino de ontem no Olival marcou a estreia do defesa polaco Jakub Kiwior às ordens de Francesco Farioli.

Farioli foi o melhor de agosto

Pub

Francesco Farioli (36 anos) foi eleito o melhor treinador do mês de agosto, com 43,7 por cento das preferências dos seus colegas de profissão da liga portuguesa. O italiano superou a concorrência de Hugo Oliveira (Famalicão) e Vasco Botelho da Costa (Moreirense), que tiveram 26,19% e 17,46% dos votos, respetivamente.

Desde a estreia à frente dos dragões, o técnico italiano conseguiu quatro vitórias em quatro jogos, sendo atualmente o líder do campeonato.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar