Lesões sem fim no Benfica

Descoordenação entre os preparadores físicos e os recuperadores está a gerar atritos.

28 de agosto de 2017 às 07:38
O defesa-central Jardel saiu lesionado aos 14 minutos do jogo com o Rio Ave. Mais um caso clínico na Luz Foto: Move Notícias
Partilhar

Jardel, lesionado na coxa direita, é o mais recente jogador do Benfica entregue ao departamento médico e a onda de lesões parece não ter fim. Neste momento, são cinco os indisponíveis com problemas físicos e desde o início da época há registo de 11 casos clínicos. Esta situação anormal e recorrente está a deixar os responsáveis do clube da Luz agastados. O CM tentou perceber a origem do problema e apurou, junto de fonte dos encarnados, que a explicação poderá estar na descoordenação entre a equipa de preparadores físicos e o Benfica LAB, no qual se processa a recuperação dos atletas.

Segundo foi possível apurar, Paulo Mourão, preparador físico, queixa-se do tempo de recuperação e sente que os atletas não chegam aos seus cuidados nas melhores condições. Já Bruno Mendes, recuperador físico, considera que os jogadores são utilizados quando ainda não estão aptos. No arranque das épocas, as lesões são recorrentes, ao contrário do que acontece na reta final, em que a equipa se tem apresentado forte.

Pub

Os problemas clínicos têm sido uma constante nos últimos anos, situação que originou mudanças no departamento médico com a promoção de Ricardo Antunes, a chegada de Luís Pérez e a saída de Bento Leitão. Porém, os fantasmas não desapareceram.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar