Lesões afastam Cuenca da Luz
Jogador do Desportivo já foi operado duas vezes ao joelho.
Isaac Cuenca, extremo-esquerdo do Deportivo da Corunha, tem sido observado pelos olheiros do Benfica e passou nos testes técnicos, mas os problemas físicos que têm marcado a sua curta carreira levam os encarnados a hesitar na contratação.
O jogador, que este mês festeja 24 anos, foi considerado uma das maiores promessas do futebol espanhol quando Pep Guardiola o lançou na primeira equipa do Barcelona em 2011/12.
Ainda antes de ser emprestado ao Ajax, Cuenca sofreu uma grave lesão no menisco externo do joelho direito, que o obrigou a uma paragem de quatro meses.
No final dessa época, o azar voltou a bater à porta de Isaac Cuenca, que foi novamente operado ao menisco do mesmo joelho. No seu historial clínico, consta ainda uma rotura do bíceps femoral da perna direita.
Segundo apurou o Correio da Manhã, estas contrariedades fizeram arrefecer o entusiasmo das águias no talentoso jogador. A procura de um ou mais médios-ala insere-se na prevenção a uma possível saída de Nico Gaitán, jogador com muito mercado. A SAD dá total prioridade a jogadores em final de contrato, como é o caso de Cuenca, mas outros jogadores constam também da lista de reforços com perfil para entrar diretamente no onze titular do Benfica.
No Deportivo da Corunha, Cuenca joga ao lado de dois produtos da formação dos encarnados, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, que também jogam nas alas. O primeiro poderá regressar à Luz no final desta temporada, situação diferente da de Hélder Costa, que tem sido pouco utilizado no clube galego.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt