Liga espanhola recusa cheque de 222 milhões por Neymar
Documento entregue por advogado com o Barcelona como destinatário não foi aceite
A Liga espanhola recusou aceitar o cheque de 222 milhões de euros com que o PSG quer selar a compra de Neymar. O jornal espanhol Marca avança que o advogado Juan Dias Crespo se dirigiu esta quinta-feira à sede da Liga, mas que o cheque não foi aceite.
O organismo que gere o futebol espanhol já tinha anunciado a sua oposição ao negócio, por considerar que os valores envolvido põem em causa o fair-play desportivo. No entanto, especialistas em direito desportivo dizem que a Liga não tem poderes para bloquear o negócio, que, a concretizar-se, será o maior de sempre do futebol mundial.
Quatro representantes de Neymar, entre eles Crespo, advogado especialista em direito desportivo, estiveram na sede do organismo, em Madrid, para depositar o valor da cláusula de rescisão de contrato de Neymar com o 'Barça', mas esbarraram na 'nega' dos responsáveis do organismo.
No último domingo, o presidente da liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse que apresentaria queixa à UEFA se o Paris Saint-Germain avançasse para a contratação de Neymar, por desrespeitar as regras do 'fair play' financeiro.
Na quarta-feira, o empresário do futebolista brasileiro Neymar, Wagner Ribeiro, confirmou que o Paris Saint-Germain pagaria os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Segundo o diaro desportivo Sport, o próximo passo de Neymar e dos seus advogados será o de tentar negociar com a Liga a aceitação do pagamento. Caso tal não aconteça, o jogodor poderá pedir à FIFA que aprove uma transferência provisória. O PSG quer contar com Neymar já no próximo sábado, para o jogo inaugural do campeonato, contra o Amiens, maracado para as 17h00 em Paris.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt