Liga Europa: Final inesperada
Manchester United e Ajax defrontam-se na próxima quarta-feira.
José Mourinho admitiu-o publicamente. A conquista na Liga Europa não estava entre as prioridades, mas o penoso final de temporada, com muitos jogadores lesionados, obrigou o técnico português a optar entre a Premier League e a Liga Europa, os dois caminhos que levam os ‘red devils’ à qualificação para a Liga dos Campeões.
A eleição recaiu sobre a competição europeia. É já na próxima quarta-feira, que Manchester United e Ajax disputam a final da Liga Europa em Estocolmo.
Esta será a quarta final europeia para Mourinho. Nas últimas três, o português venceu sempre. Já o Ajax regressa a este jogo do título 21 anos depois, quando perdeu a edição de 1995/96 da Liga dos Campeões para a Juventus.
Esta será a quinta vez que os dois clubes medem forças em provas europeias. O registo é de duas vitórias para cada lado. Dois históricos do futebol têm lugar marcado numa inédita final. O vencedor tem lugar marcado na Liga dos Campeões da próxima época.
Mourinho tenta quarto título europeu
José Mourinho irá marcar presença na quarta final europeia desde que é treinador, das quais saiu sempre vitorioso: 2002/03 com o FC Porto na Taça UEFA - agora Liga Europa (3-2 ao Celtic); 2003/04 também com o FC Porto na Liga dos Campeões (3-0 ao Mónaco); e em 2009/10 com o Inter de Milão, de novo na Liga dos Campeões (2-0 ao Bayern de Munique).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt