Liga quer acabar com Comissão de Instrução e Inquéritos
FC Porto esteve sempre contra a CII, que vai receber queixas.
Pergunta CM
Benfica e Sporting têm razões para estar de costas voltadas?
A Liga quer acabar com a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII), que nos últimos dias tem sido visada como eventual destino de várias queixas de Sporting e Benfica, devido ao conflito entre os dois clubes.
Segundo apurou o CM junto de fonte do organismo dos clubes profissionais, que é presidido por Luís Duque, a CII custa cerca de 100 mil euros, verba que a Liga pretende canalizar para abater no passivo (nove milhões de euros). Além disso, a Liga entende que o papel da comissão poderá vir a ser desempenhado pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF.
A possibilidade de a CII, liderada por Cláudia Santos, poder vir a ser extinta já está a ser estudada pela comissão que vai propor alterações aos estatutos da Liga. Essa comissão é composta por Américo Pires Esteves (coordenador, dado como próximo do FC Porto), José Luís Seixas (Benfica), Daniel Pereira (FC Porto), Patrícia Silva Lopes (Sporting) e João Martins (comissão executiva da Liga).
De acordo com várias fontes contactadas pelo CM, o FC Porto sempre esteve contra a CII e já tentou várias vezes que Cláudia Santos fosse afastada. Contudo, os estatutos da Liga não preveem essa possibilidade, pelo que a professora de Direito da Universidade de Coimbra deverá permanecer em funções até acabar o mandato (maio).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt