Lokomotiv descarrila leão
Sporting entra a perder na fase de grupos da Liga Europa.
O Sporting entrou da pior maneira na fase de grupos da Liga Europa, com uma derrota em casa, frente ao Lokomotiv Moscovo, em Alvalade, por 3-1.
Sem Carrillo, a equipa leonina teve em Mané (na esquerda) e Gelson (na direita) os flanqueadores. Mas estes não fizeram esquecer o peruano – excluído por opção, embora tenha recusado renovar contrato com o clube leonino. Para cúmulo, o primeiro golo do Lokomotiv até nasceu de um mau passe de Gelson, com Samedov a concluir de cabeça aos 12’ numa recarga após primeira defesa de Patrício. A primeira parte foi a de um Sporting a esbarrar num muro russo. Faltou uma ideia clara de jogo, um elemento de ligação entre setores que desse encadeamento ao futebol leonino. Gutiérrez ainda tentou ser essa unidade, mas depois faltava onde mais era preciso, das poucas vezes em que a bola lá chegou, pois Aquilani e Adrien atrapalharam-se em vez de se complementarem.
A segunda parte trouxe um Sporting um pouco mais enérgico e reativo e o resultado foi um grande golo de Montero, num míssil sem defesa. Mas a equipa leonina mal teve tempo para saborear o empate. Desconcentrados, mesmo desleixados, os leões deram muito espaço nas costas. A defesa subida não tinha pernas para recuperar e o Lokomotiv foi por aí fora. Os laterais Jefferson e João Pereira desprotegeram os flancos e o Lokomotiv fez dois golos que mataram o jogo, com Samedov a bisar (2-1) e Niasse a fazer o 3-1. E o desastre só não foi maior porque Patrício evitou o 4-1. Montero já tinha sido substituído (opção estranha de Jesus), numa noite em que a equipa do Sporting falhou em toda a linha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt