Lopetegui apoia críticas a Santos
Treinador queixa-se da utilização excessiva de André André.
Julen Lopetegui subscreve as críticas do FC Porto a Fernando Santos pela gestão que o selecionador fez com jogadores do Benfica e do Sporting em relação aos portistas André André, Rúben Neves e Danilo nos jogos frente à Rússia (derrota por 1-0) e diante do Luxemburgo (vitória por 2-0).
"A posição do clube está dita e eu estou alinhado com ela. O André não tem as condições que queremos para este jogo, mas procuraremos apresentar o melhor", disse o técnico dos azuis-e-brancos na antevisão do jogo com o Angrense para a Taça.
Curiosamente, Lopetegui não usou o mesmo critério no seio do plantel. Poupou os portugueses André André (jogou 143 minutos pela seleção) e Danilo (90’), o uruguaio Maxi Pereira (180’) e os mexicanos Layún (161’) e Corona (119’). Contudo, o nigeriano Aboubakar (180’), o mexicano Herrera (180’), o português Rúben Neves (98’), o espanhol Casillas (90’) e o argelino Brahimi (67’) foram convocados.
Sobre a partida deste sábado, o técnico diz que respeita o adversário, mas não esconde a ambição. "O Angrense joga bom futebol, mas temos vontade de conquistar a Taça e, para isso, temos de ganhar frente a uma equipa que vai realizar o jogo do ano, este será o jogo do ano", sublinhou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt