Lopetegui em jogo decisivo
Jesus tenta aproveitar efeito da pressão sobre o rival.
A SAD do FC Porto exige a Julen Lopetegui uma resposta positiva no jogo de hoje com o Sporting, como forma de evitar um desgaste ainda maior na relação precária que existe entre o treinador e a massa adepta do clube. Um fator acrescido de pressão sobre o técnico espanhol, que se apresenta em Alvalade numa situação nunca antes vivida em Portugal desde que chegou há ano e meio para treinar a equipa azul-e-branca: defende a liderança da Liga.
Lopetegui, que não ganhou nada desde que está no FC Porto, já fraquejou em outros momentos decisivos e a estrutura do clube já fez saber internamente o quão importante é não perder em Alvalade, pois isso terá três consequências. Desde logo, a perda da liderança; depois, a ideia de um treinador que falha de forma reiterada em momentos-chave; finalmente, um agravamento da tensão entre a bancada e o banco técnico.
Do lado do Sporting, Jorge Jesus, que defronta pela primeira vez o FC Porto na qualidade de técnico dos leões, tenta aproveitar toda a pressão que se abate sobre Lopetegui para retirar vantagem no jogo da noite deste sábado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt