Lopetegui exclui Fabiano das opções
Derrota humilhante frente ao Bayern coloca brasileiro no banco.
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, só volta a utilizar o guarda-redes Fabiano se não tiver alternativa. O CM apurou que o espanhol pretende entregar a baliza a Helton até ao final da temporada.
O técnico ficou muito irritado com a exibição de Fabiano na Alemanha, frente ao Bayern Munique, em jogo referente à 2ª mão dos ‘quartos’ da Champions. Os dragões foram goleados (6-1) e disseram adeus à prova milionária. Nessa partida, Fabiano, de 27 anos, teve uma exibição negativa e foi claramente responsável por dois dos seis golos alemães.
Depois dessa derrota, Lopetegui terá dito ao guarda-redes, ainda na Alemanha, que, enquanto for treinador do FC Porto, não terá condições para voltar à baliza. O técnico alegou que Fabiano não dava segurança à equipa. Lopetegui afirmou também que aquela não era a primeira exibição desastrosa de Fabiano e lembrou a derrota caseira (2-0) do FC Porto frente ao Benfica, a 14 de dezembro, que atrasou os dragões na luta pelo título. O treinador decidiu, por isso, entregar a baliza ao experiente Helton, de 36 anos, até ao fim da temporada.
Lopetegui informou também a SAD portista de que a prioridade para a época 2015/16 passa pela contratação de um guarda-redes.
O treinador não se opõe à renovação de Helton e já se mostrou disponível para deixar sair Fabiano e também o guardião Andrés Fernández do plantel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt