Lopetegui quer equipa de ataque
O FC Porto enfrenta o Maccabi Telavive no Estádio do Dragão.
Julen Lopetegui quer um FC Porto de ataque no jogo de hoje (19h45, RTP 1) frente ao Maccabi Telavive, a contar para a 3ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O treinador tem passado a mensagem aos jogadores de que uma vitória frente aos israelitas no Dragão é fulcral para a qualificação para os ‘oitavos’ da Champions.
O técnico espanhol tem preparado a equipa para jogar mais subida do que fez frente ao Dínamo Kiev e frente ao Chelsea na Champions. Para isso, Julen Lopetegui tem pedido aos médios que joguem mais próximo dos avançados, de forma a tentar chegar ao golo o mais cedo possível na partida.
"Uma boa equipa, que joga um bom futebol e que está bem organizada. O Maccabi Telavive tem bons jogadores e fez por merecer muito mais nos dois jogos que já fez. Esta equipa eliminou o Basileia, é uma equipa com argumentos e que nos obrigará a dar o máximo", afirmou Julen Lopetegui, destacando a dificuldade que conta encontrar.
Para tentar garantir a vitória, o treinador espanhol deve voltar a apostar no tridente ofensivo mais utilizado nos últimos jogos, com o avançado Aboubakar, melhor marcador da equipa com seis golos, a ser apoiado nos flancos pelo argelino Brahimi e pelo mexicano Jesús Corona. Dessa forma, André André deve ocupar a posição de médio mais avançado, com a missão de ser o criativo da equipa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt