Low: "Terrorismo não nos deve intimidar"
Selecionador alemão condena atentados terroristas em Bruxelas.
O selecionador alemão condenou os atentados terroristas que ocorreram terça-feira em Bruxelas. No entanto, Joachim Low acredita que a fase final do Europeu, que arranca em França a 10 de junho e termina um mês depois, a 10 de julho, vai decorrer em segurança e sem sobressaltos.
"O que houve terça-feira é horrível e leva-nos a refletir, isso é claro. Mas acredito que o Europeu vai decorrer num clima de paz. Não devemos deixar-nos intimidar pelo terrorismo", declarou Low, durante a conferência de imprensa que serviu para perspectivar o duelo desta quinta-feira entre a Alemanha e Inglaterra, partida que vai decorrer em Berlim.
Para o encontro desta quinta no Estádio Olímpico de Berlim, as autoridades policiais germânicas vão organizar um esquema de segurança especial. Além disso, será respeitado um minuto de silêncio em memórias às vítimas mortais dos ataques em Bruxelas e os atletas vão utilizar uma braçadeira preta como manifestação de luto, segundo informações do diretor de seleções da Alemanha, Oliver Bierhoff.
O selecionador alemão recordou também os atentados de 13 de novembro do ano passado em Paris e no qual cerca de 130 pessoas perderam a vida. O trágico incidente ocorreu há mesma hora que as selecções da França e Alemanha jogavam no Stade de France.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt