Dragão insiste em Lucas Lima
Jogador de 25 anos recusa continuar no Santos.
FC Porto não desistiu de contratar Lucas Lima. O médio brasileiro tem sido dado como alvo prioritário dos franceses do PSG para a próxima época, mas o Correio da Manhã sabe que a SAD azul-e-branca ainda tem esperança em contratar o jogador.
O futebolista de 25 anos esteve perto de assinar pelos dragões no último verão, mas a proposta de 10 milhões de euros apresentada por Pinto da Costa não agradou ao Santos, clube do jogador. Agora, a situação é diferente, uma vez que Lucas Lima não quer continuar no futebol brasileiro.Oitenta por cento do passe de Lucas Lima está nas mãos da Doyen, fundo de investimento com o qual a SAD portista tem boas relações e que facilitou, entre outros, os recentes negócios da compra (20 milhões de euros) e da venda (24 milhões) do médio francês Giannelli Imbula.
"O Santos não tem interesse em vender porque só tem 10 por cento do meu passe, mas eu quero sair, todos sabem. Não sei para que clube vou, gostava de saber já, mas não sei. Estou tranquilo e não vou sofrer por antecipação", disse o jogador na sexta-feira.
Oitenta por cento do passe de Lucas Lima está nas mãos da Doyen, fundo de investimento com o qual a SAD portista tem boas relações e que facilitou, entre outros, os recentes negócios da compra (20 milhões de euros) e da venda (24 milhões) do médio francês Giannelli Imbula.
Lucas Lima era um jogador muito apreciado por Julen Lopetegui, antigo técnico dos dragões. No último verão, e para convencer o jogador a assinar contrato, o FC Porto chegou mesmo a oferecer um prémio de assinatura ao médio-ofensivo e ao seu empresário, que detém os restantes 10% do passe, bem como um salário líquido anual de dois milhões de euros, tal como o CM noticiou. Lucas Lima está no Santos desde 2014 (118 jogos e 13 golos). Soma ainda seis internacionalizações pela Seleção do Brasil (um golo).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt