Luís Filipe Vieira vai abrir o jogo no ‘Saco Azul’

O antigo presidente do Benfica vai falar no arranque do julgamento do alegado esquema que visava circular dinheiro no clube.

08 de abril de 2025 às 01:30
Luís Filipe Vieira Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Luís Filipe Vieira vai quebrar o silêncio no julgamento do processo ‘Saco Azul’, que começa quarta-feira. Já o antigo administrador do Benfica Domingos Soares de Oliveira, igualmente acusado, não vai comparecer à audiência. Vive na Arábia Saudita e o tribunal aceitou que estivesse ausente - só vem a Portugal em junho.

Em causa está um alegado esquema de prestação fictícia de serviços informáticos para fazer circular dinheiro no clube. Segundo a acusação, as empresas Benfica SAD e Benfica Estádio terão transferido 2,2 milhões de euros, com a correspondente emissão de faturas, para a empresa Questão Flexível, pelo pagamento de serviços de consultoria informática que nunca terão sido prestados.

Pub

“O plano foi da iniciativa” do antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ao qual “terão depois aderido” Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, à data diretor financeiro das águias. Os três respondem por crimes de fraude fiscal e falsificação de documento. Na leitura da decisão instrutória, o juiz considerou que “se encontra suficientemente indiciado” que não existiram os serviços pelos quais o Benfica pagou e que serviriam somente para retirar fundos do clube “sem deixar rasto”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar