Luis Enrique quer deixar Real Madrid KO
Clássico decorre neste sábado às 19h30.
Luis Enrique fez a antevisão do clássico deste sábado. O treinador antevê dificuldades mas espera que o Barcelona vença o duelo ante o Real Madrid.
"Espero que se assista a um bom espectáculo e que ganhe o melhor. Cada vez falta menos para o fim do campeonato, conseguir uma vitória contra o Madrid será determinante. Não há algo que aqueça mais os culés (adeptos do Barcelona) do que ganhar ao Real Madrid. E o mesmo acontece com os jogadores. Do lado contrário ocorre o mesmo. Se vais ao teatro, queres ver uma boa peça. O Barcelona procura o mesmo, não só ganhar como também dar espectáculo. Isso faz com que o clube contrate jogadores de qualidade e não se centre apenas no aspeto físico. O Barça procura qualidade individual", começou por dizer, na conferência de imprensa que decorreu esta sexta-feira.
No jogo de sábado muitas das atenções vão estar centradas nos tridentes das duas equipas, o MSN – Messi, Suárez e Neymar – e o BBC – Benzema, Bale e Cristiano. No entanto, Luis Enrique prefere desvalorizar esse fator, apostando na qualidade do coletivo.
"Não será uma partida entre os tridentes mas sim um jogo entre duas equipas, para que os tridentes brilhem precisam da equipa. Teremos de ser compactos e esperar que a equipa esteja ao seu nível. Se ganharmos deixaremos o Real Madrid sem opções, daríamos um golpe definitivo. Não vamos mudar a nossa forma de jogar, seria ridículo. O que mais desejo é uma vitória nossa, jogando bem, para homenagear Cruyff", argumentou.
O treinador dos culés destacou a importância do antigo médio do FC Porto, Casemiro no esquema merengue.
"Casemiro é um jogador de maior peso defensivo, de equilíbrio. Consegue sair bem da pressão e da intensidade. Era utilizado por Benítez e agora por Zidane porque tem qualidade", salientou.
E por fim, Messi, que continua com a mira calibrada.
"Os números de golos de Messi são de outra galáxia. Mas além dos golos dá para ver na cara dos meus jogadores que estão loucos para ganhar", rematou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt