Luisão negoceia mais uma época
Capitão está a negociar diretamente com Vieira.
Luisão quer jogar no Benfica pelo menos mais uma época e tem o voto favorável de Luís Filipe Vieira para continuar.
O capitão e o presidente têm uma relação muito próxima há cerca de 15 anos e, ao que o Correio da Manhã apurou, estão a acertar diretamente os últimos pormenores para a renovação de contrato, que deverá ser anunciada brevemente. O CM sabe que as conversações decorrem sem a intervenção do agente do brasileiro, Giuliano Bertolucci.
Certo é que o defesa, cujo contrato termina em junho, tem a intenção de ficar na Luz e o líder das águias de o manter enquanto o atual mandato durar, ou seja, até 2020. É uma espécie de ligação umbilical que ambas as partes não pretendem quebrar.
Vieira, que assumiu a presidência do clube em 2003, no mesmo ano em que Luisão chegou à Luz, reconhece a importância do brasileiro no balneário e sente que a sua permanência é essencial para a equipa. Por seu turno, aos 37 anos, o ‘Girafa’ ainda se sente fisicamente apto para ser útil e nesse sentido não tenciona, para já, colocar um ponto final na carreira.
Nos últimos dois meses, o capitão tem assumido um papel secundário na equipa, uma vez que perdeu a titularidade para Rúben Dias, mas continua a ser a voz mais ativa no seio do plantel, motivando diariamente os colegas para o objetivo maior, que é a conquista do título.
No período em que Luisão esteve lesionado, o jovem de 20 anos notabilizou-se ao lado de Jardel, pelo que Rui Vitória o manteve no onze mesmo quando o capitão voltou a estar apto. O brasileiro aceitou de forma natural a condição de suplente, esperando por uma nova chance para contribuir, em campo, para o ataque ao ‘penta’.
Cláusula de 60 milhões para três
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt