Luvas complicam Cervi no Sporting
Extremo argentino nos planos leoninos.
A exigência do Rosário Central para que seja o Sporting a pagar a Cervi a percentagem correspondente do negócio à mudança do extremo para Alvalade está a complicar o processo, apurou o Correio da Manhã.
A lei argentina determina que um futebolista deve receber 15 por cento do valor da transação, mas ao que o CM apurou, o clube argentino quer receber a totalidade do montante negociado com o Sporting, remetendo assim para o clube português a dita parcela. Já o Sporting, apurou o CM, não está na disposição de ceder à exigência do Rosário, pois entende que cabe ao clube argentino suportar essa despesa.
Neste impasse, surgiram notícias do interesse do Benfica em Cervi, mas pelo que o CM apurou junto de fonte do clube da Luz, não existe interesse no canhoto, referenciado como possível reforço, numa operação que teria desviado o jogador do clube leonino.
O CM sabe que têm havido conversas entre representantes do Sporting e dirigentes do clube argentino com vista à transferência de Cervi já no mercado de inverno (a partir de 1 de janeiro de 2016). Segundo revelou ao CM fonte do clube, o Sporting não vai entrar em loucuras pelo jogador de 21 anos, que joga junto à linha e que poderia libertar Bryan Ruiz para uma posição mais interior, onde se notabilizou no futebol europeu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt