Maicon não quer regressar ao FC Porto
"A minha vontade é permanecer no São Paulo", diz.
Maicon pretende continuar no São Paulo. O defesa-central, que pertence aos quadros do FC Porto, não esconde a vontade de prosseguir a carreira no tricolor paulista.
"Já deixei bem claro que a minha vontade é permanecer no São Paulo, já deixei bem claro para a Direção do São Paulo, todos sabem, mas não depende só de mim. Se dependesse de mim, amanhã estaria a assinar o contrato de renovação. Vamos um passo de cada vez, para quando chegar a hora assinar um contrato de renovação. T enho certeza de que no fim ambos estarão feliz", revelou o defensor, em entrevista ao Lancenet
O empréstimo de Maicon termina a 30 de junho, nada que preocupe o jogador. "Na hora certa, a direcção do São Paulo e do FC Porto vão entrar em consenso, para eu poder jogar e, se Deus quiser, levantar a taça de campeão da Taça Libertadores da América", acrescentou.
Caso queira ficar em definitivo com o jogador de 27 anos, o São Paulo terá de pagar aos dragões 15 milhões de euros.
O empréstimo do atleta ao clube brasileiro foi a solução encontrada pela SAD portista para castiga-lo, depois de Maicon ter abandonado o campo, no jogo frente ao Arouca, a 7 de fevereiro, após ter cometido um erro que permitiu aos arouquenses fazer o 2-1 final.
Fama de durão
"Não gosto de ficar de conversinha dentro de campo, de risadinha, se eu puder ir para arrebentar o adversário, que não seja desleal. Tive oportunidade de jogar contra o meu irmão e falei para minha mãe: 'Mãe, se tiver um lance com o meu irmão, vou dividir como se fosse um jogador qualquer'. Não há irmão dentro de campo. Costumo dizer que dentro de campo não tenho amigos, tenho apenas companheiros de profissão", explicou Maicon, que tem a fama de ser um jogador duro.
"Procuro, como se diz na brincadeira, colocar medo no adversário. É como costumo dizer, defesa meigo ninguém respeita. Procuro ser um central duro, de choque, para que os adversários tenham respeito. Não precisam ter medo, mas respeito. Isso na minha posição é importante", rematou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt