Man. United de Ruben Amorim brilha com goleada na estreia do português em jogos da liga em Old Trafford

Bruno Fernandes em destaque com duas assistências.

01 de dezembro de 2024 às 16:06
Ruben Amorim, treinador do Manchester United no jogo com o Everton Foto: Lee Smith/Reuters
Ruben Amorim, treinador do Manchester United no jogo com o Everton Foto: Molly Darlington/Reuters
53738911.jpg Foto: Lee Smith/Reuters

1/3

Partilhar

O Manchester United goleou este domingo na estreia de Ruben Amorim em Old Trafford para a Liga inglesa de futebol, com os 'red devils' a baterem o Everton (4-0), num jogo que teve uma frente de ataque endiabrada.

Marcus Rashford marcou um (46 minutos) e esteve em outro, no primeiro (34), com um remate desviado num autogolo de Branthwaite, e Zirkzee 'bisou' (41 e 64), mas também Diallo e Bruno Fernandes em matéria de assistências.

Pub

Foi um jogo em que Ruben Amorim viu a equipa pressionar bem -- foi assim que chegou aos segundo e quarto golos -, com dois roubos de bola de Diallo, no primeiro sobre Branthwaite e no segundo lance sobre Tarkowski.

Ruben Amorim, que nos dois jogos anteriores tinha empatado em Ipswich (1-1) e vencido em casa o Bodo/Glimt (3-2) na Liga Europa, tornou-se este domingo o primeiro treinador do United a vencer por dois golos ao intervalo na estreia para o campeonato em Old Trafford.

A vitória foi incontestável, mas para Ruben Amorim o pior da tarde foi perder o central Lisandro Martinez, que viu amarelo e estará suspenso para a visita de quarta-feira ao Arsenal, a contar para a 14.ª jornada.

Pub

Com a vitória deste domingo, o Manchester United, que também contou com Diogo Dalot, sobe a nono, com os mesmos 19 pontos de Aston Villa, que este domingo perdeu em casa do Chelsea (3-0), de Fulham, que empatou na visita ao Tottenham (1-1), e de Newcastle.

Em Stamford Bridge, o Chelsea, que subiu a terceiro, teve Pedro Neto de início e João Félix a sair do banco, aos 86 minutos, enquanto Renato Veiga foi suplente não utilizado diante do Aston Villa (12.º).

Os 'blues' adiantaram-se cedo no marcador, por Nicolas Jackson, aos sete minutos, Enzo Fernandez aumentou a vantagem, aos 36, e Cole Palmer fez o terceiro, aos 83.

Pub

Já o Tottenham, sétimo, esteve a vencer o Fulham, de Marco Silva, mas deixou-se empatar, com ambos os golos separados por pouco mais de 10 minutos já na segunda metade e ainda antes de Cairney ser expulso nos visitantes, mas sem impacto no resultado.

A 13.ª jornada da 'Premier' tem ainda este domingo jogo grande, com o líder Liverpool (31 pontos) a receber o tetracampeão Manchester City (quinto, 23 pontos), que mostra estar em crise de resultados, sem vencer há seis jogos, entre todas as competições e com três derrotas seguidas na Liga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar