Correio da Manhã

Futebol
Assine
Assine
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Conteúdo exclusivo para Assinantes
Assine Já
Manchester United avança por Diogo Costa
Dragões já admitiram a necessidade de fazer dinheiro até ao dia 30 de junho e o guarda-redes, de 23 anos, é o ativo mais valioso do plantel.
Mário Figueiredo 9 de Junho de 2023 às 01:30
Exclusivos
• Foto: Paulo Calado
Guarda-redes Diogo Costa

O Manchester United está a ultimar uma proposta para contratar o guarda-redes Diogo Costa ao FC Porto, apurou o Correio da Manhã.

Os dragões já admitiram a necessidade de fazer dinheiro até ao dia 30 de junho e o guarda-redes, de 23 anos, é o ativo mais valioso do plantel com um valor atribuído pelo ‘Transfermarkt’ de 45 milhões de euros. Otávio é o segundo e está cotado em 30 milhões.

PUB
Os dragões, contudo, não querem vender o seu ‘bem mais precioso’ a preço de saldo. E o preço estabelecido é a cláusula de rescisão: 75 milhões de euros. Uma verba que, para já, não assusta o Manchester United, e que promete tornar-se num balão de oxigénio para as contas portistas.

Diogo Costa foi alvo de várias observações por parte dos red devils ao longo da época, a última das quais no jogo com o V. Guimarães (3-0) na última jornada da Liga.

O jogador tem mantido um ‘low-profile’ e recusou-se a abordar a mudança para Inglaterra após a final da Taça de Portugal (triunfo portista sobre o Sp. Braga, 2-0), apesar de ter ficado no banco.

PUB
O empresário Jorge Mendes está tratar da transferência. Depois de ter estado focado na mudança de Manuel Ugarte (Sporting) e de Asensio (Real Madrid) para o PSG, será agora a vez do superagente tratar do dossiê do guarda-redes.

O treinador do Manchester United, Ten Hag, não está agradado com De Gea e pretende operar algumas mudanças, a começar pela baliza. O guarda-redes internacional português ganha força junto dos dirigentes ingleses e conta com o aval dos outros dois portugueses do plantel: Bruno Fernandes e Diogo Dalot, com quem jogou vários anos na formação do FC Porto.

Além do Manchester United, também o Tottenham e o Newcastle demonstraram interesse na contratação do guardião.
O Manchester United está a ultimar uma proposta para contratar o guarda-redes Diogo Costa ao FC Porto, apurou o Correio da Manhã.

Os dragões já admitiram a necessidade de fazer dinheiro até ao dia 30 de junho e o guarda-redes, de 23 anos, é o ativo mais valioso do plantel com um valor atribuído pelo ‘Transfermarkt’ de 45 milhões de euros.



Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas ePaper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Pub
Pub