Manchester United, de Ruben Amorim, bate Newcastle pela margem mínima
Com a vitória, os 'red devils' ultrapassaram o Liverpool e ascenderam provisoriamente ao quinto posto do campeonato inglês.
O Manchester United, orientado pelo técnico português Ruben Amorim, ganhou esta sexta-feira em casa ao Newcastle, por 1-0, na partida de abertura da 18.ª jornada da Liga inglesa de futebol, graças a um golo solitário de Patrick Dorgu.
Os 'red devils', com o internacional luso Diogo Dalot no 'onze' e privados do capitão Bruno Fernandes, que está lesionado, obtiveram o único golo da partida aos 24 minutos, por intermédio do defesa dinamarquês Dorgu, de 21 anos, que se estreou a marcar na Premier League.
Com a vitória, o Manchester United ultrapassou o Liverpool e ascendeu provisoriamente ao quinto posto do campeonato inglês, com 29 pontos, os mesmos da formação da cidade dos Beatles, que recebe no sábado o Wolverhampton, o lanterna-vermelha da prova, com apenas dois pontos somandos em 17 jogos.
Depois de dois jogos consecutivos sem vencer, os comandados de Amorim tiveram de 'suar' para segurar os três pontos neste embate contra o Newcastle, que dispôs de várias oportunidades de golo, sem concretizar, estando agora 'à condição' no 11.º posto e correndo o risco de descer na tabela.
Na liderança, segue o Arsenal (39 pontos), que recebe o Brighton no sábado, seguido pelo Manchester City (37), que se desloca ao terreno do Nottingham no mesmo dia.
Também no sábado defrontam-se os terceiro e quarto classificados, Aston Villa (36) e Chelsea (29), em Londres.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt