Manchester United, de Ruben Amorim, volta a vencer na primeira derrota do Chelsea

Capitão Bruno Fernandes marcou aos 14 minutos, e o brasileiro Casemiro, ex-médio do FC Porto, aos 37.

20 de setembro de 2025 às 20:15
Ruben Amorim orienta o Manchester United na vitória sobre o Chelsea em Old Trafford Foto: Nick Potts/AP
Partilhar

O Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, regressou este sábado às vitórias na receção ao Chelsea (2-1), em encontro da quinta jornada da Liga inglesa de futebol, que teve uma expulsão para cada equipa.

Numa tarde chuvosa em Old Trafford, o médio internacional português e capitão Bruno Fernandes, com o seu 100.º golo pelos 'red devils', aos 14 minutos, e o brasileiro Casemiro, ex-médio do FC Porto, aos 37, marcaram para os anfitriões, capitalizando um arranque caótico dos campeões do mundo, que reduziram por Trevoh Chalobah, aos 80.

Pub

Antes dos dois golos iniciais, o Chelsea ficou em inferioridade numérica ao quinto minuto, quando o guarda-redes espanhol Robert Sánchez derrubou em falta o camaronês Bryan Mbeumo, que seguia isolado para a área londrina, e foi expulso, levando de imediato o treinador italiano Enzo Maresca a abdicar de dois extremos, o português Pedro Neto e o brasileiro Estêvão.

O Chelsea mudaria mesmo todo o trio de apoio ao avançado brasileiro João Pedro ainda a meio da primeira parte, face à saída de Cole Palmer, aparentemente também por opção técnica, sem mostrar muitas soluções para incomodar o Manchester United, reduzido a 10 atletas na segunda parte, por expulsão com duplo cartão amarelo de Casemiro, aos 45+5.

Batida na semana passada no terreno do rival citadino Manchester City (3-0), a equipa de Ruben Amorim triunfou pela segunda vez em 2025/26 e é nona, com sete pontos, a um dos londrinos, sextos, após a primeira derrota e o segundo embate sem ganhar na prova.

Pub

O Chelsea não perdia com o Manchester United há duas temporadas e prolongou para 12 anos e 13 jogos a sua ausência de vitórias em Old Trafford, numa partida da qual ficaram de fora o lateral direito Diogo Dalot e o médio defensivo Dário Essugo, ambos lesionados.

Os 'blues' vão receber o Benfica em 30 de setembro, em Londres, para a segunda de oito jornadas da fase de liga da Liga dos Campeões, prova na qual se estrearam na quarta-feira com uma derrota fora perante os alemães do Bayern Munique (3-1).

A Liga inglesa é comandada pelo campeão Liverpool, que manteve o pleno de triunfos na receção ao rival citadino Everton (2-1), na abertura da quinta ronda, cujo primeiro dia tem sete partidas e finaliza com a receção do Fulham, de Marco Silva, ao Brentford, às 20h00, em Londres.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar