Manchester United dá 50 milhões por João Mário
Verba atingida se o jogador alcançar metas individuais.
Os ingleses do Manchester United já fizeram saber junto do Sporting da intenção de pagar 50 milhões de euros para contratar João Mário, apurou o Correio da Manhã.
O clube tem 40 milhões de libras (50 milhões ao câmbio atual para euros) para convencer o Sporting a libertar o médio, cuja cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros - tem contrato até junho de 2020.
Pelo que o CM apurou, o Sporting ainda não deu resposta, até porque está envolvido na luta pela conquista do título.
O valor da oferta inclui ainda prémios por objetivos, ou seja, a proposta poderá atingir os 50 milhões de euros, caso João Mário cumpra metas individuais e coletivas propostas.
O CM sabe também que o Manchester United tem sido presença assídua nos jogos do Sporting esta temporada e os emissários elaboraram relatórios em que aconselham a contratação do jogador.
João Mário, que deverá ter uma revisão salarial em alta após o final da época (ganha atualmente cerca de 20 mil euros), poderá facilmente em Manchester ganhar dez vezes mais, de acordo com informações recolhidas pelo CM.
Ontem, o jornal inglês ‘Daily Mail’ escreveu que o Manchester United não quer deixar fugir João Mário e que pode subir a fasquia até aos 57 milhões de euros para fechar o negócio. O médio deverá ser ainda convocado para a fase final do Campeonato da Europa.
Caso os ‘red devils’ cheguem aos 60 milhões de euros, o Sporting nem terá de ser consultado sobre a saída do médio para o clube com o qual tem excelentes relações institucionais: na época passada emprestou Nani aos leões, depois de o Sporting ter vendido Marcos Rojo ao emblema de Old Trafford.
Fontes contactadas pelo CM adiantaram que o Manchester United tem João Mário há muito identificado e que já em junho do ano passado, durante a fase final do Campeonato da Europa de sub-21, esteve para avançar pelo jogador de 23 anos, que tanto joga a médio-centro, como descaído para o lado direito.
O CM sabe que além do Manchester United, também Juventus e Inter Milão (ambos de Itália) têm interesse efetivo em João Mário.
A boa relação de Jorge Mendes com o clube inglês pode permitir a intermediação do negócio, que, a concretizar-se, seria a maior venda do clube de Alvalade - quase o dobro daquilo que o Sporting recebeu pela venda de Nani ao Manchester United - 25,5 milhões de euros no verão de 2007.
José Mourinho, apontado como futuro treinador do Man. United em substituição de Van Gaal, também é um admirador das qualidades futebolísticas de João Mário, segundo apurou o Correio da Manhã
Força de elite da PSP nos festejos do título
A PSP não quer cometer este ano os erros do plano de policiamento aplicado aos festejos do bicampeonato do Benfica, em 2015. Por isso, vai apostar no domingo no empenhamento da Polícia de Elite, o Corpo de Intervenção, que terá 130 agentes equipados com escudos, bastões e viseiras.
Estarão no terreno cerca de 800 elementos. A polícia pediu um esforço especial aos agentes das Equipas de Intervenção Rápida (EIR), com 460 efetivos a trabalhar. O alerta terrorista em vigor fará com que, pela primeira vez, os agentes das EIR tenham acesso a pistolas-metralhadoras.
As duas operações simultâneas estão a ser planeadas há semanas. A única que terá desfecho no Marquês de Pombal será a do Benfica. Também ao contrário do ano passado, a polícia vai, na zona, fiscalizar a venda ambulante de bebidas alcoólicas. Além do trânsito cortado na avenida da Liberdade, vão ser montados postos de controlo na rua Braamcamp e nas avenidas Duque de Loulé, Joaquim Augusto de Aguiar e Fontes Pereira de Melo. Em caso de vitória do Sporting na Liga, o policiamento começará no acompanhamento do trajeto da equipa leonina até Lisboa. O troféu de campeão nacional será entregue no Estádio José Alvalade. Depois, os leões seguirão de autocarro até ao Marquês de Pombal, terminando a noite no Terreiro do Paço
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt