Maradona elogia novo selecionador da Argentina
Edgardo 'Paton' Bauza sucedeu a Gerardo "Tata" Martino.
Diego Maradona felicitou, nesta quinta-feira, a nomeação de Edgardo Paton Bauza para ocupar o cargo de selecionador de futebol da Argentina.
"Felicito Paton Bauza, que é o novo selecionador da Argentina. Nunca me esquecerei dele no Mundial de Itália, em 1990, em que ficou toda a prova no banco", escreveu o eterno astro na sua página na rede social Facebook.
A Argentina perdeu a final do Mundial de 1990, em Itália, frente à Alemanha, por 0-1, mas Diego Maradona recordou que ele e Paton Bauza pertenciam a uma geração que sacrificava tudo pela seleção e pela glória nacional.
O treinador de 58 anos vai ocupar cargo que pertencia a Gerardo Tata Martino, que deixou o comando técnico da seleção argentina após as frustrantes derrotas nas finais da Copa América em 2015 e Copa América Centenário há poucas semanas. Nas duas ocasiões, a equipa das pampas foi derrotada pelo Chile no desempate da marca de grandes penalidades.
A primeira tarefa do selecionador Edgardo Paton Bauza é convencer Lionel Messi a continuar a representar a 'alviceleste', depois do jogador do FC Barcelona ter dito que abandonava a seleção após a derrota na final da Copa América2016 com o Chile.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt