Marcados particulares de preparação de Portugal para o Mundial de 2026
Equipa das quinas defronta o México a 28 de março e os EUA no dia 31.
Os jogos particulares da seleção portuguesa de futebol frente a México e Estados Unidos, em 28 e 31 de março, respetivamente, foram esta quarta-feira agendados, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Os dois últimos encontros da equipa das 'quinas' antes da convocatória para o Mundial2026 vão ser disputados frente a dois dos anfitriões da 23.ª edição do Campeonato do Mundo, que conta ainda com o coorganizador Canadá.
Portugal defronta o México no dia 28 de março, um sábado, na capital do país da América do Norte, a partir das 19h00 locais (1h00 de 29 de março em Lisboa), num encontro que marca a reabertura do Estádio Azteca, remodelado para o Mundial2026, com capacidade para mais de 87 mil espetadores, depois de já ter acolhido as finais de 1970 e 1986.
Depois do encontro na Cidade do México, Portugal joga no dia 31 de março, em Atlanta, nos Estados Unidos, frente à seleção norte-americana, a partir das 19h07 locais (00h07 de 1 de abril em Lisboa).
Este recinto, no estádio da Geórgia, que também vai ser um dos palcos do Mundial2026, conta com uma capacidade para 71 mil pessoas.
O selecionador de Portugal enalteceu a importância deste estágio de março para a definição dos 26 convocados, nomeadamente para a inclusão de um terceiro ponta de lança, depois de apenas ter levado o capitão Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos nos torneios que já disputou.
"A porta da seleção está sempre aberta, mas a competitividade que existe faz com que a dificuldade em entrar seja grande. Mas, neste momento, achamos que precisamos de um terceiro ponta de lança e que essa será uma posição importante para o Mundial. Temos vários perfis e o estágio de março vai ser muito importante nisso", disse Roberto Martínez, em entrevista à agência Lusa.
A 23.ª edição do Mundial realiza-se de 11 de junho a 19 de julho e contará pela primeira vez com 48 seleções, numa inédita organização tripartida entre Estados Unidos, México e Canadá.
Portugal integra o Grupo K, juntamente com Uzbequistão, Colômbia e o vencedor do caminho 1 do play-off intercontinental (com Jamaica, Nova Caledónia e RD Congo).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt