Marcano arrisca para ser opção
Defesa espanhol ainda não está totalmente recuperado.
ván Marcano, central espanhol do FC Porto, vai arriscar no sentido de ser opção para o jogo de quinta-feira (18h00, Sport TV 1) frente ao Borussia Dortmund, na 1ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O defesa ainda não está totalmente recuperado de uma distensão na face posterior da coxa direita, mas deve ser titular no jogo frente aos alemães.
A opção de utilizar Marcano no importante jogo de amanhã surge devido ao facto de José Peseiro enfrentar várias baixas no setor mais recuado da equipa azul-e-branca. Maxi Pereira, habitual titular na direita da defesa, está castigado, bem como Danilo Pereira, que, apesar de ser o indiscutível no meio-campo, podia ser uma opção para o centro da defesa. Também o jovem Chidozie, que foi titular no clássico frente ao Benfica, na passada sexta-feira, não pode ser opção uma vez que não está inscrito nas competições europeias.
Com este cenário, José Peseiro tinha apenas dois centrais disponíveis, o holandês Bruno Martins Indi e o jovem de 19 anos Verdasca, que atua principalmente na equipa B. Desta forma, a equipa técnica decidiu arriscar em incluir Marcano na lista para a Alemanha, ainda que o central tenha de fazer um teste decisivo, na Alemanha, para aferir sobre as condições para ser utilizado.
Já o lateral José Ángel e o médio Rúben Neves devem ser titulares contra o Borussia. O defesa espanhol pode jogar na esquerda com Miguel Layún a ser utilizado na direita, enquanto Rúben Neves é hipótese para ocupar a posição de médio mais recuado, devido ao castigo de Danilo Pereira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt