Marco alerta para jogo físico do Arouca
Equipa de Alvalade pode mudar filosofia de jogo.
O plantel do Sporting foi alertado pela equipa técnica para o elevado grau de dificuldade do desafio de hoje (18h00) em Arouca, devido ao jogo físico do adversário, mas sobretudo às condições do relvado: tapete pesado, agravado pela intensa chuva que tem caído. Nada tem sido deixado ao acaso, pelos leões, na deslocação a Arouca (jornada que antecede o dérbi com o Benfica).
Pelo que o CM apurou, o plano de jogo pode passar por um futebol de menos passes e mais longo, para tentar contornar as dificuldades que serão levantas pelos arouquenses.
Sem Slimani, um trunfo para o futebol direto, João Mário ou Mané deverão jogar mais próximos de Montero, avançado com uma morfologia mais leve do que o argelino, que está na Taça das Nações Africanas. Aos leões só a vitória interessa para chegar ao dérbi frente ao Benfica, em Alvalade, com uma distância mínima de sete pontos para as águias. Na época passada, o Sporting foi jogar a Arouca também em janeiro e teve dificuldades para vencer (2-1), devido à boa exibição do adversário e também ao estado do relvado. A equipa técnica liderada por Marco Silva espera um jogo menos técnico e mais físico, pelo que a capacidade de adaptação dos jogadores às circunstâncias será fundamental. Aos jogadores tem sido pedido que a concentração esteja apenas no jogo em Arouca e não no dérbi.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt