Marco Ferreira: “Benfica está acima dos telefonemas”
Ex-árbitro que acusou Vítor Pereira fala em exclusivo à CMTV.
O ex-árbitro Marco Ferreira, numa entrevista publicada este sábado pelo jornal AS, acusou Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, de pressionar os árbitros a favor do Benfica. Em declarações exclusivas à CMTV, o madeirense veio esclarecer que não acredita que tenha sido o clube da Luz a pedir a Vítor Pereira para ter esses procedimentos.
"A instituição Benfica está muito acima destes telefonemas do Vítor Pereira", esclareceu Marco Ferreira em declarações à CMTV.
Para o ex-árbitro, o presidente do Conselho de Arbitragem pressionou quem apitava os jogos do clube da Luz para poder garantir o seu futuro no cargo que agora ocupa. "Faz isto numa tentativa desesperada de poder agradar a quem, neste momento, domina o futebol português – foi campeão duas vezes e com mérito – para poder, eventualmente, fazer uma recandidatura às eleições do próximo ano", explicou o madeirense.
"Não podia falar publicamente"
A CMTV confrontou Marco Ferreira com o facto de não ter denunciado Vítor Pereira mais cedo. Em resposta, o antigo árbitro disse que "não podia falar publicamente" pois estava "sob alçada disciplinar por parte da federação".
Já em relação às ofertas das águias aos árbitros, o madeirense admitiu a existência de vouchers de refeições e revelou ainda que recebeu camisolas do FC Porto e do Sporting.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt