Frango de Patrício domina viagem à Alemanha
Treinador leonino condena vídeo de empresa de cervejas.
Pergunta CM
Sagres fez bem em retirar vídeo onde goza com Rui Patrício?
Marco Silva saiu ontem em defesa do guarda-redes Rui Patrício após o ‘frango’ do jogo com o Belenenses (1-1) para a Liga. "O Rui teve um lance infeliz. Falou-se que o Rui teve de pedir desculpas, mas ele não tem de pedir desculpas a ninguém. É um dos grandes guarda-redes do Mundo", disse ontem o técnico do Sporting, na véspera do jogo para a Liga Europa com o Wolfsburgo.
O treinador não gostou também do vídeo feito pela Sagres que satiriza o deslize do guardião. "Independentemente de o Rui estar ou não num bom nível, é uma figura do clube. Se eu visse todas as semanas um vídeo, acharia normal. Como não aconteceu, não acho normal", destacou Marco Silva.
Rui Patrício desvalorizou a polémica com um dos patrocinadores oficiais da Liga e da Seleção. "Por acaso não vi o vídeo. Só falha quem lá está, não há muito a dizer. Sei que dou o meu melhor e tenho a consciência tranquila. Sei que vou errar mais vezes. Tirei as ilações que tinha a tirar e agora estou concentrado no próximo jogo", disse o guarda-redes na antevisão ao jogo com os alemães.
Sobre o adversário de hoje, Marco Silva não poupou nos elogios: "É uma equipa muito forte, com estatura elevada em relação à nossa equipa, o que é um dado relevante, atendendo até às duas baixas que temos [William e Slimani]."
Para o treinador dos leões, o objetivo é "passar à fase seguinte", apesar da desproporção de meios financeiros entre os clubes. "Ainda recentemente o Wolfsburgo contratou dois jogadores ao Chelsea [De Bruyne e Schurrle], o que está fora do alcance da realidade do Sporting", lembrou o técnico.
Todavia, Marco Silva acredita que dentro do campo é possível equilibrar os "pratos da balança" e superar o adversário, "jogando nos limites, com entrega, concentração máxima, ambição, superação e espírito solidário".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt