Marco Silva dá lição a Arsène Wenger
Olympiacos venceu o Arsenal em Inglaterra.
Marco Silva conduziu esta terça-feira o Olympiacos a uma vitória histórica sobre o Arsenal, por 3-2, dando uma lição a Arsène Wenger, naquele que foi o primeiro triunfo em Inglaterra em 50 anos.
A equipa treinada pelo português Marco Silva entrou muito bem no jogo e não se atemorizou perante o poderio do adversário, nem pelo imponente Emirates Stadium. Pardo, reforço contratado ao Sp. Braga, só precisou de 33 minutos para marcar o primeiro golo, com um remate fortíssimo à entrada da área.
A reação da formação de Arsène Wenger foi rápida e, dois minutos volvidos, Walcott restabeleceu o empate.
O Olympiacos colocou-se em vantagem num canto direto de Fortounis, com a UEFA a entender que foi um autogolo do guarda-redes Ospina.
O Arsenal voltou à carga e Alexis Sánchez empatou, num golpe de cabeça (65’). Mas a noite era do Olympiacos e de Marco Silva, com o islandês Finnbogason a fazer o 3-2 à boca da baliza. O triunfo dos gregos deixa o Arsenal no último lugar do grupo, com zero pontos.
Quem também teve uma boa noite europeia foi Nuno Espírito Santo. O triunfo do Valência em Lyon, pela margem mínima, representa um importante balão de oxigénio para o treinador português que vive momentos difíceis e de grande contestação por parte dos adeptos devido aos resultados na Liga espanhola.
Esse oxigénio acabou por chegar numa bomba de Feghouli (42’) de fora da área. A formação do Valência contou ainda com a presença do português João Cancelo a titular.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt