"Marco Silva nunca foi despedido"

Presidente quer cumprir o contrato até junho de 2019.

08 de fevereiro de 2015 às 09:12
07-02-2015_22_49_37 6-7 marco.jpg Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Bruno de Carvalho reforçou a confiança em Marco Silva na véspera do dérbi frente ao Benfica. O presidente decretou o fim do blackout que vigorava desde o final de dezembro e esclareceu a situação em torno do treinador.

"Contrariamente ao que foi por alguns veiculado, o treinador Marco Silva nunca foi despedido. Repito, nunca foi despedido do Sporting. Foi mesmo com bastante espanto que tomámos conhecimento das inúmeras notícias que deram eco ao mesmo. Tudo isto motivou que a certa altura se vivesse de facto um período de tensão, mas mais pelo que se dizia do que pelo que realmente se passava no dia a dia do clube", referiu o líder leonino, que elogiou o técnico: "Marco Silva tem contrato até ao final da época 2018/19, é um excelente treinador e um jovem que vive a sua primeira experiência num clube com a dimensão do Sporting. Foram, aliás, estas as características que me levaram a fazer esta aposta e que me fazem mantê-la, para um futuro largo, com a mesma convicção inicial de que juntos iremos dar muitas alegrias aos sportinguistas."

Pub

O presidente do Sporting rejeitou ainda a ideia de ter delegado no sócio José Eduardo as funções de porta-voz para falar em público sobre o treinador.

"Não mandatei ninguém para qualquer assunto relacionado com o treinador. Os sportinguistas já me conhecem e sabem que digo sempre o que tenho para dizer, com frontalidade e sem necessitar de intermediários. Querer alimentar um suposto episódio em que pedi a José Eduardo para atacar o treinador do Sporting não faz sentido nenhum", disse Bruno de Carvalho, que deixou para José Eduardo a responsabilidade das próprias declarações: "Como é público, o José Eduardo já percebeu e reconheceu que se excedeu. As várias intervenções que fez fizeram muitos sportinguistas pensar que o mesmo estaria escudado em mim nas suas intervenções, mas tal não corresponde de todo à realidade", sublinhou.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar